Menu

VOCÊ É O OBSTÁCULO

Atualizado dia 7/31/2014 12:21:44 PM em Psicologia
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sua vida é um emaranhado de tristezas? As pessoas de seu convívio são ingratas? Ninguém consegue te enxergar? Nem os próprios filhos te consideram? Quem é o culpado por esse calvário?

Na verdade, não se trata de procurar culpados, não existem nem vítimas nem algozes nesse jogo da vida, todo ser humano recebe do Universo aquilo que precisa para acordar, estamos em uma escola e o objetivo é aprender para o nosso despertar, enquanto isso, atraímos aquilo que sintonizamos com a nossa frequência, portanto, somos os únicos responsáveis pela nossa infelicidade.

Não adianta vivermos de pires na mão à espera de carinho, compreensão, elogio e a gratidão de quem quer que seja, pois desta forma apenas continuaremos reproduzindo as nossas enfermidades. Não serão as migalhas de afeto que nos farão melhores, ninguém é capaz de preencher esse vazio, apenas nós mesmos.

Ora, mas que raio de frequência é essa que estou criando?

Cada ser humano traz uma bagagem emocional distinta e dentro dessa mala existem medos, remorsos, culpas, frustrações, raivas e desejos. Esse conjunto abstrato de energias desconfortáveis responde pela frequência vibratória da alma e é, justamente, através dessa vibração que criamos nossas sintonias, portanto, atraímos como um imã, tudo aquilo que acaba se estruturando ao nosso redor. Criamos, dessa forma, a nossa realidade. Nossa escolhas, nossas atitudes, nosso comportamento, tudo aquilo que fazemos no ‘automático’ não é nada mais do que uma ação emocional, mesmo que pensemos estar sendo racionais a nossa razão é profundamente influenciada pelas nossas emoções.

“As pessoas não me tratam bem” Claro, nem você mesmo se trata!

“Meus filhos se aproveitam de mim” Lógico, você permite, não conseguiu se desapegar, mimou e protegeu de forma excessiva, deu luz mas não conseguiu tirar de dentro, fez questão de  mantê-los presos no cárcere das suas inseguranças, agora paga o preço.

"Vivo sendo violentado pela vida". Quem você acha que está atraindo essa violência? Quem acredita na violência acaba sendo violentado mesmo. Muitas vezes, nossa dificuldade em nos perdoarmos, faz com que inconscientemente sejamos agredidos, pois nos achamos dignos de agressão.

Enquanto você se achar um lixo será tratado como tal, enquanto acreditar que é fraco continuará vivendo na insignificância, se continuar convicto de que é incapaz viverá na escravidão, se vive criando limites para si continuará limitado, se pensa que é feio nunca irá gostar de si, se pensa que é burro será eternamente hostilizado. Tudo será construído a partir dos seus projetos. Por que viver assim? Não é mais fácil assumir a responsabilidade por si mesmo, fazer afirmações melhores e acordar desse longo estado de letargia?

Não pense que você é bonzinho não, todos nós somos egoístas e não poderia ser de outra forma. Até quando fazemos o bem, estamos em busca de alguma compensação futura. Seja egoísta convicto, pense muito em si mesmo, saiba se elevar, afinal, cada alma que se eleva, eleva o mundo. Enquanto você permanecer lá embaixo, com a frequência pesada, vai sintonizar com tudo que está lá embaixo e não espere encontrar santos e deuses no inferno em que você escolheu para viver, lá embaixo as companhias sempre serão outras. Pare de acreditar que felizes são os que sofrem, tudo isso foi distorcido pelos interesses da igreja.

Não caia nas armadilhas do mundo, não viva em busca do pássaro azul da felicidade, ele existe, mas não está solto por aí, está preso no seu interior, engaiolado pelas grades de ilusões que foram escolhidas por você, como um modelo de vida.

Saiba, Deus não cria nada imperfeito, você é divino, apenas vive como um mendigo às portas de um castelo. Não percebe que é o dono desse castelo e que o trono sempre será seu.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Psicologia clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa