Menu

Você é o que você come!

Atualizado dia 5/11/2007 12:14:28 PM em Autoconhecimento
por Roberto Possarle


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos já devem ter ouvido esta frase assistindo um programa na TV a cabo com o mesmo nome. Mas por que será que muitos ainda resistem na mudança de seus hábitos alimentares?

Quais argumentos ainda precisarão para se convencerem do mal que estão causando a si próprios? Somos o que comemos e a nossa própria aparência reflete o tipo de dieta que adotamos. A nossa pele é um bom termômetro. A obesidade, porém, é o sinal mais claro de que há algo errado na alimentação que adotamos.

O acúmulo de maus-tratos com a função intestinal afeta o equilíbrio da flora fazendo com que as bactérias nocivas ganhem terreno. Algumas delas colonizam o intestino delgado, gerando sérias conseqüências: nutrientes são digeridos de forma errada, toxinas se combinam com proteínas. Ou seja, uma verdadeira bomba prestes a explodir.

Um fato inegável é que a nossa alimentação está cada vez mais complexa, mais industrializada e mais aditivada e, por isso, as queixas de reações adversas têm sido bastante freqüentes. A alimentação natural perde terreno dia-a-dia para os sanduíches, refrigerantes, biscoitos e todo tipo de fast-food. Nas cantinas escolares praticam-se verdadeiros crimes quando não há preocupação com o que é vendido às nossas crianças.

Nem todo mundo se deixa convencer de que os alimentos saudáveis, ainda que pareçam mais caros, são na verdade mais baratos. Este hábito implica numa mudança de comportamento, em que um benefício vai levando ao outro. E, no fim, gasta-se bem menos.

É triste perceber como muitas pessoas estão condicionadas aos alimentos industrializados, distantes dos prazeres – e vantagens – que os alimentos naturais podem proporcionar. Por isso é tão importante refletir sobre as reais necessidades do nosso corpo e as interferências que sofremos na escolha dos alimentos e mudar, de verdade, em nome de uma vida mais saudável para nós e para as crianças.

Para quem tem pressa em emagrecer uma providência importante é cuidar da função intestinal. Como sabemos, o aumento da permeabilidade e as alergias alimentares podem provocar o sobrepeso. Recomendo começar com a Hidrocolonterapia.

Dra. Sandra Nogueira
Nutrição e Hidrocolonterapia
[email protected]
www.desintoxicando.com.br

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Roberto Possarle   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa