auravide auravide

Você é sensitivo? Como lidar com isso?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pessoas sensitivas e/ou empatas têm a capacidade de perceber as energias de outras pessoas e dos ambientes. Conseguem captar rapidamente o pensamento e a intenção das pessoas. Captam e pegam para si o que outra pessoa está a sentir, seja fisicamente, mentalmente ou emocionalmente.

O problema maior é quando o empata passa a agir e a pensar de modo negativo, deixando as energias contrárias atrapalharem sua vida.

Estar em locais públicos pode ser desgastante: shoppings, supermercados ou estádios, onde há uma grande quantidade de pessoas, pode preencher o empata com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como proteger-se:

1. Evite assistir a conteúdos de violência, crueldade ou tragédias na TV.

2. Dose o contato com os problemos alheios. Um empata pode tornar-se uma lixeira para questões e problemas dos outros, o que acaba por esgotá-lo.

3. Para repor as energias, esteja em contato com a natureza, faça banhos com cristais, flores, faça Reiki, meditação. Alimente-se com alimentos de grande poder energético, como: frutas, verduras, legumes.

4. Tenha momentos de solitude, para fazer o que gosta e estar em contato com as suas próprias energias.

5. Pense positivo sempre. Jogue luz ao seu redor. A negatividade se alimenta de maus pensamentos e de sentimentos baixos, como: medo, rancor, mágoa, autoestima baixa, etc.

Nós temos que entender a negatividade, trabalhar conscientemente e dar-lhe atenção apenas o suficiente para estarmos cientes da situação, mas jamais podemos deixá-la governar nossas vidas. Pense positivo e priorize sempre o lado bom das coisas. Isso corta o efeito da negatividade.

6. Energias negativas se ligam ao acúmulo de objetos e coisas. Mantenha o ambiente organizado, limpo e harmonioso.

Essas são pequenas ações que podem proteger pessoas sensitivas e/ou empatas.
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Michelle Aranda   
Terapeuta Holística, Reikiana, Master Reiki, Taróloga Especializada em Tarot Terapêutico e Baralho Cigano.
E-mail: tarotcaranda@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa