Menu

Você é seu amigo?

Atualizado dia 6/19/2015 12:17:51 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando um amigo nosso passa por uma situação difícil, costumamos ouvi-lo, acolhê-lo, compreendê-lo, oferecer conselhos, sugestões. E quando nós passamos por alguma situação difícil, como nos tratamos?

Temos nos tratado com carinho, temos sido gentis conosco? Como temos vivido, onde temos nos colocado? Nossa situação é confortável, estamos "de bem" conosco, ou temos nos submetido a situações desagradáveis e mal-estares devido à opinião alheia, sociedade e afins?

Quando percebemos um defeito nosso, o que fazemos, olhamos para ele e buscamos uma forma de melhorar ou nos criticamos?

Cuidamos de um ente querido doente, nos preocupamos com ele. E nós, cuidamos da nossa própria saúde, da nossa alimentação?

Na maior parte das vezes, somos bons para os outros, porém nem sempre somos bons para nós, aceitamos os outros mas não aceitamos a nós próprios, amamos os outros mais que a nós mesmos, o que nos leva muitas vezes a viver situações que nos prejudicam ou fazem sofrer.

É importante prestar atenção a como nós nos tratamos, como lidamos com as nossas dificuldades frente à vida, se nós nos apoiamos ou não.

Nascemos e morremos sozinhos, portanto, amar-se é imprescindível para sermos felizes e não sentir solidão.

Se formos o nosso melhor amigo, seremos ótimos amigos para os outros, nos sentiremos capazes e tranquilos. Será mais fácil superar dificuldades e alcançar objetivos!

Motive-se e apoie-se como faz a seu melhor amigo! Ame-se!

Mônica Turolla

Visite meu novo site: link

 Artigo escrito em 03/03/2015 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h.

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio local (Baixada Santista)



Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa