Menu

VOCÊ É SUA ESTRELA

Atualizado dia 9/26/2006 2:37:27 PM em Autoconhecimento
por Inês Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estou finalmente acordando, isto é, dando cor, passando do escuro para o claro, do costumeiro para o impensável, como os índios das Américas que ao passarem pela praia, de repente, descobriram os navios estrangeiros aportando. Ou foi o contrário? Vieram guiados pelas estrelas ou vindos das estrelas? Temos, então, uma nova história: a dos índios! Diferentes versões podem vir de um único acontecimento.

Assim também tomamos como verdadeira a face que nossa cultura nos mostra: é inquestionável e definitiva. Indiferentes a se estes ensinamentos são genuínos ou não, nos sentimos pertencendo a uma certa tribo e isso já pode ser suficientemente grandioso e bom. Não temos idéia dos nossos reais potenciais e colocamos todos os nossos papéis importantes em uma única gaveta! O tesouro fica inteiramente confinado!

Já ouvi dizer: “Não sei bem porque, mas “rodo” melhor quando tudo está bem!” Somos assim: simples, quase primitivos! Até que este nosso lado começa a se fragmentar, a não caber mais dentro das especificações indicadas e dá aquela sensação de que o mapa do tesouro está errado, as boas promessas não estão sendo cumpridas. Alguém ou algo está faltando, tudo está falhando! Até que nos vemos sós, fora de curso e desesperançados.

Doentes do corpo e da psique temos que digerir nossos remédios amargos, engolir promessas de cura e apurar. Passada esta crise voltamos a ouvir música e a rodar melhor! Até que vislumbramos, no horizonte, questionamentos chegando como gigantescas caravelas, muitas vezes em frota. E assim vamos levando a vida, sendo invadidos sem requisição. E nos fragilizando mais a cada dia.

Costumamos ouvir que somente com as dificuldades e dores conseguimos virar páginas de nossa história. Mas só a exaustão, depois de muitas dessas devastações nos fazem mudar, porque requer a decisão e a dedicação. Precisamos desenterrar nosso tesouro.

Se mesmo assim ainda estamos aqui, já podemos ver como somos fortes e auto-regeneradores. Já dá uma certa interrogação! Olhamos para nossos machucados e como super-heróis percebemos que, apesar de ganharmos feridas, cicatrizamos como por milagre.

Fazendo conexões entre índios e caravelas, controlando as ondas da praia, as primeiras barreiras a serem vencidas antes das descobertas, aquelas que barram nossas intenções, que muitas vezes apenas acreditamos que estejam lá, ou na verdade são crenças limitantes, estamos todos querendo fazer as coisas de forma diferente pra atingir objetivos novos e produtivos, mas acima de tudo, nossa divindade. Queremos descobrir novos mundos, sermos mais felizes, ter mais lucidez. Afinal, desde a antiguidade foi dito que a verdade nos libertará! O que será mesmo isto? Enquanto as brumas não se dissiparem, nem mesmo a mim verei, muito menos estas verdades!

Sabemos que surgimos no mundo físico de uma forma transcendental. E pulamos para uma outra realidade, esta não palpável. É como olhar para o céu e ver a Via Láctea lá em cima. Linda, parece uma caixinha de veludo azul profundo cheia de diamantes! Nós a vemos como uma galáxia, mas ao mesmo tempo em que a vemos ao longe, fazemos parte dela, posicionados estrategicamente para termos esta visão. É um espetáculo por si só.

E toda a verdade está contida nesta visão. Insistentemente, toda noite no céu, lá está nosso presente tentando nos fazer entender que somos UM e fazemos parte do TODO. Que nos mostra a lua brilhante e mutante, muitas luzes que riscam como fogos de artifícios, de novo tenta nos chamar atenção para o óbvio, para o milagre de que tudo que está em cima está embaixo, somos parte da mesma célula, somos todos um.

Fazemos parte de uma perfeição em andamento e só mudando nosso foco a Unidade realça e se destaca. Nunca estivemos separados por nenhum mar de desconhecimento. Nossas estrelas sempre nos guiaram. Tomemos posse! Afinal, somos a Totalidade.

Você É sua estrela!


Imagem criada por Inês Bastos

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 24


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Inês Bastos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa