Menu

Você é Unico!

Atualizado dia 9/25/2017 6:36:09 PM em Autoconhecimento
por Ricardo Keller


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você é Único!
Não há um olho igual ao outro, uma digital igual à outra! Ninguém é igual a ninguém...cada um é um Ser único e tem a cada dia a oportunidade de fazer a diferença na própria vida e na dos outros.
Essa percepção em se ver como único tem seu princípio no autoconhecimento, na autoestima e autoconfiança, o que nos leva a ver como realmente somos, com virtudes e defeitos e a uma consciência maior que é nos aceitar como somos, compreendendo que temos um potencial infinito a ser acessado e manifestado e, por consequência, realizar nosso propósito ou missão...de fazer a diferença, deixar uma marca ou legado.
Nosso poder pessoal é infinito quando procuramos nos conhecer plenamente e em profundidade, autoconhecer-se, buscando compreender nossas virtudes e pontos de melhoria, nosso lado sombra, talentos e potencial.

Paradoxalmente, o que temos em comum é que somos únicos, não iguais, portanto, semelhantes. Temos em comum a individualidade e o potencial do nosso Ser, nossa Alma ou Essência, a serem revelados, desenvolvidos e compartilhados  individualmente, ou seja, de dentro para fora e ao nos relacionarmos e interagirmos no coletivo e nas organizações, sem imposição, mas antes com a predisposição de compreender e conhecer o outro. E mais,  aceitar os outros como escolheram ser nesse momento de vida e evolução.

Aceitar o outro como é... é se autoaceitar como único!
Não se trata de imposição nem prepotência ou arrogância, mas simplesmente ser, se posicionar e se manifestar sem a imitação ou supervalorização do outro, o que implica, ainda que inconscientemente, na falta de autoestima e valorização do próprio potencial, ou ainda, um certo vazio existencial. Daí o indivíduo se projeta no outro e internaliza suas qualidades, trejeitos e características. Inibe sua criatividade e potencial para simplesmente imitar o outro.

Em outras palavras, pode ser também uma autossabotagem ou fuga de encarar e viver a própria realidade do seu ser e assumir a responsabilidade de se ser quem é. Se todos buscarem ser o que os outros são o mundo perderá a sua diversidade, indo para uma mesmice e infertilidade criativa.
Podemos aspirar sermos melhores que nós próprios todos os dias e nos inspirarmos nas virtudes dos outros como uma referência para o auto desenvolvimento, enfatizando sempre o que só você é e tem, sua uniqueness, agregando ao que se já é.

Não suprima o seu potencial nem se sinta inferiorizado, antes se permita se desenvolver e ser o seu melhor se inspirando no que há de melhor e mais construtivo em termos de valores e caráter de pessoas que possam ser consideradas bons exemplos, bons líderes e assim por diante.
Aprenda e se desenvolva a cada dia, de mente e coração abertos, para o novo, para novos modelos mentais e novas possibilidades, agregando experiências a sua vivência nessa experiência humana de ser único, de ser você!

Ricardo Keller

Consultor de Desenvolvimento Humano, Facilitador, Coach & Terapeuta Holístico
ARQUITETURA do SER
Desenvolvimento Humano & Organizacional
Cel +55 11 9-4229-8181 Skype: ricardo.kellersc
[email protected] br.linkedin.com/in/ricardokeller/ link

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ricardo Keller   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa