Menu

VOCÊ ESTÁ EM CRISE? É HORA DE MUDANÇAS!

Atualizado dia 2/20/2008 12:17:44 AM em Autoconhecimento
por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Facebook   E-mail   Whatsapp

O ser humano está sempre em busca da felicidade, mas na ânsia de encontrá-la, negligencia momentos importantíssimos que fazem parte desse encontro que, na verdade, é o seu desejo constante.

Ser feliz... quem não quer?

Dentro de nós existe uma energia infantil que se manifesta de forma “birrenta” e “egoísta” quando as coisas não acontecem conforme nossa expectativa, o que é muito natural.

Nós não perdemos nossas partes, nossas necessidades de tempos idos e nem mesmo nos tornamos adultos desvinculados de um querer infantil. Isso é muito bom de certa forma, pois mantém nossa esperança, nossa iniciativa, nossa coragem de muitas vezes pensar menos e pular do alto da nossa vontade para alcançar um objetivo importante.

Mas... se entramos numa crise... O que ela sinaliza? A necessidade de mudar alguma coisa que encostou na parede e dali não consegue passar. Quanto mais resistimos na mesma direção, mais batemos de frente com esse obstáculo e mais nos afastamos de algo novo que está piscando em algum lugar atrás de nós.

Existem pessoas resistentes à renovação de conceitos, de postura, de atitudes, se apegando a uma verdade pessoal ultrapassada, que não traz mais o conforto esperado, a paz interior, que não ativa a energia vital que nos movimenta e impulsiona.

O que de mais leve poderia nos acontecer senão uma crise? É possível que ela traga dor, medo, angústia, desesperança e muitas outras ameaças mas o significado mais profundo de um momento de extrema dificuldade só pode ser encontrado se você ceder um pouco e der lugar a alguma transformação, no seu momento insuportável, para que ele ensine a você sobre o que está emperrado.

Nós temos vínculos, heranças genéticas, heranças espirituais, somos um eterno continuar existencial e a carga que carregamos pode ser muito pesada, então, precisamos aliviá-la, desapegando-nos de muitas coisas que já não precisamos mais carregar.

Aquele rancor ao qual você se gruda pode estar obstruindo a passagem e a manifestação de um talento. Enquanto você se consome, colado em fatos que machucaram sua sensibilidade ontem, você impede que esta mesma sensibilidade se manifeste num outro nível, acima da dor que você sentiu.

O medo que o impede de entrar num lugar desconhecido dentro de você o mantém numa repetição que nada cria; ao contrário, a mesmice desconsidera sua capacidade de inovação e de progresso. A necessidade de permanecer com seus hábitos desbotados esconde a possibilidade da descoberta do seu brilho pessoal. E sua crise será tão intensa quanto sua resistência às mudanças.

Questione-se! Encare-se! Dispa-se daquelas capas que acobertam suas fragilidades, mas que escondem também sua força. Saia desse lugar opressor e entre na liberdade de ser o que você merece. A crise está aí para ajudá-lo a se encontrar.

Se você está se sentindo só, se pensa que ninguém é capaz de compreendê-lo, de ouvi-lo, se uma angústia aperta seu coração fazendo de todos os seus dias uma tela acinzentada, você está pronto. Volte-se para seu desconforto e peça às forças superiores do universo que o ajudem a descobrir a verdade que habita dentro de você.

A razão não é suficiente para resolver uma crise. Você precisa se alinhar, determinado a encontrar uma força acima do seu intelecto. Peça ajuda aos canais competentes que estão numa posição superior e começará a abrir os espaços da sua mente e do seu coração. Automaticamente você já começará a entender onde está amarrada a corda que o segura no mesmo lugar.

Arrisque-se! Descubra-se e entregue-se às mudanças saudáveis que serão a cura que você precisa para se sentir feliz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa