auravide auravide

Você está na profissão certa?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quanto tempo por dia você dedica ao seu trabalho?

Faça sua contabilidade de horas, desde o momento em que você começa a se preparar para trabalhar, até os momentos que você continua pensando nele, mesmo “fora do expediente”.

É bastante tempo, certo?

Mas vamos perceber alguns aspectos de sua vida como trabalhador que talvez você ainda não tenha notado.

Além de ser a forma que você ganha seu sustento, o trabalho apresenta um ganho adicional que é o de lhe inserir no mundo.

Sabe aquela perguntinha básica que volta e meia você faz? Qual é o seu lugar no mundo?

O trabalho o auxilia a diminuir esta angústia existencial pois, a partir do momento em que você está atuando de alguma forma para um grupo, uma comunidade, uma empresa, você está inserido em uma rede de acontecimentos que lhe faz participar do mundo.

Não importa em que área você trabalhe, com certeza, seu trabalho faz de alguma forma a diferença na vida de alguém, assim como o trabalho dos outros faz a diferença na sua.

Não deprecie o que você faz!

Mas você está na profissão certa?

Para você estar na profissão certa é necessário entender três fatores:

PRIMEIRO PONTO é o se a sua profissão exige que você utilize habilidades que possui naturalmente, mesmo que você tenha que se atualizar, aprender algo novo.

É importante que você tenha essa “tendência” natural para sua área, isso vai fazer com que o trabalho seja algo em que realmente você expresse seu melhor, se aprimore, evolua.

Provavelmente, a habilidade que você leva para o trabalho também está presente em todas as áreas de sua vida, perceba.

Concorda comigo que o trabalho é um dos fatores que tem uma grande influência sobre sua qualidade de vida?

Então, o SEGUNDO PONTO é que a rotina de seu trabalho seja saudável para você, pois para você ter prazer no que faz, sua rotina não pode impedir que você tenha uma vida.

Esta parte está difícil?

Então, retome essa prioridade pois muitas pessoas pensam que estão na profissão errada pois as suas rotinas não deixam tempo para nada mais que seja trabalho ou preocupações.

Se você questiona o seu trabalho pelo tipo de rotina, PARE e reveja a sua rotina primeiro, para depois avaliar se você está no trabalho certo.

A maior parte das pessoas perdeu o controle de sua rotina, sabe por quê?

Pois a maior parte do trabalho atualmente é mental, e para a mente não existem limites, sempre dá para fazer uma coisinha a mais, fazer mais rápido.

Dessa forma você se vê com uma mente cheia de possibilidades em uma realidade de 24 horas, onde a maior parte do que você pensa levaria muito mais tempo para se concretizar.

Então não dá tempo...

Hora de trazer a realidade para sua mente, ou sua mente para a realidade.

Uma coisa de cada vez e uma por vez! Essa síndrome do pensamento acelerado acaba retirando a sua capacidade de aproveitar o tempo da melhor forma.

Já falamos do trabalho ter algo de seu e de saber administrar a sua rotina de trabalho de forma realista, pois somente sendo realista você vai recuperar a qualidade de seu tempo.

O TERCEIRO PONTO é você se tornar um ser humano melhor com o que faz, já parou para pensar o que seu trabalho exige de você emocionalmente?

Muitos desafios surgem no trabalho, questões como aprender a conviver, não julgar, cooperar, lidar com imprevistos, incertezas, hierarquia, cobranças e como você lida com tudo isso?

Já aprendeu a superar seu FALSO EU que sempre o coloca nas situações onde suas reações lhe fazem mal? Como criticar os colegas, reclamar da chefia, julgar os clientes ou mesmo faz com que você se sinta impotente perante o trabalho?

O FALSO EU com certeza prejudica muito sua QUALIDADE DE VIDA, e o coloca em dúvida sobre sua profissão.

Ou já começou a caminhar em direção ao seu VERDADEIRO EU que detecta em cada situação uma forma de superar o que lhe mantém em um padrão de sofrimento e limitação? Compreendendo as diferenças, desenvolvendo a empatia e aceitação, tendo discernimento e alimentando comportamentos de incentivo e apoio?

Lembre que a qualidade de seu dia depende muito da forma com que você conduz a sua mente e suas palavras.

Então, para avaliar se você está no trabalho certo é importante identificar se suas habilidades estão presentes nele, se você pode melhorar sua rotina de forma realista, e também se você está se propondo a se tornar um ser humano melhor com ele, pois você trabalha também para se tornar um ser humano melhor.

Se você estiver OK com estas três alternativas você está no trabalho certo.

Se o trabalho o impede de conseguir estes três pontos, o trabalho está errado. Mas se você ainda não está dando o seu melhor, organizando a sua rotina ou mesmo se tornando um ser humano melhor, talvez não seja o trabalho que esteja errado, mas seja a sua forma de enxergá-lo.

ACEITE seus desafios e FAÇA suas escolhas, não seja escravo de algo que você pode mudar, sempre há uma forma de tornar tudo melhor, nem que seja desenvolvendo a ACEITAÇÃO ou o DESAPEGO.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Astrologia comportamental orientando tua vida.

Redes sociais: www.dudirios.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/dudirios

Facebook: https://www.facebook.com/dudirios

Telegram: http://t.me/dudirios

Inscreva-se (YouTube): http://bit.ly/38lR7tW


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: dudi.rios@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa