Menu

Você está preso a delírios imaginários?

Atualizado dia 11/29/2016 10:45:24 AM em Autoconhecimento
por Irlei Wiesel


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ansiedade tornou-se uma epidemia. Ela está destruindo vidas e aprisionando pessoas em delírios imaginários.
- O que são delírios imaginários? São construções mentais em relação ao futuro.
- Qual o lado negativo disso? O lado negativo é a criação exagerada da ansiedade.

Explico: toda vez que imaginamos um projeto, primeiro o idealizamos na nossa mente. Neste ponto já não estamos mais no presente, mas sim no futuro.
O futuro não é real, ele é uma projeção de fragmentos da nossa imaginação. Uma vez que a imaginação não representa a realidade e sim uma possibilidade é fácil entender que é neste ponto que a epidemia da ansiedade se instala, ou seja, a população mundial está se esquecendo de reconhecer o segundo, o minuto, a hora e até o dia em que está inserido.

É recomendado que o moderno seja viver algo distante e sem nenhuma garantia de realização efetiva. É justamente neste ponto que gerações inteiras correm e projetam a vida num patamar inalcançável, uma vez que o futuro jamais será o agora, sendo assim, tudo que criamos lá na frente estará sempre lá e nunca aqui.

- Qual o lado negativo da falta de projeção para o futuro? O lado negativo é que as pessoas que se acomodam e não sonham com uma vida melhor podem deprimir facilmente, pois a falta de ambição torna a vida monótona e sem significado. Nascemos para realizar e fazer a diferença, não é mesmo?
- Então, qual será a medida desta balança?
- Devemos incentivar a criação mental de um futuro brilhante ou devemos incentivar o desinteresse pelo futuro?

Bem, considerando a epidemia de ansiedade que impera neste planeta, uma coisa é certa, do jeito que nos movemos inconscientemente estamos virando zumbis, ou seja, pessoas sem chão, sem discernimento, sem capacidade de entender o que é real e o que é imaginário e isso é doença e não sucesso, é distúrbio de realidade e não ambição, é confusão e não empreendedorismo, é cansaço e não superação, é dormir sem descansar, é estar lá e não aqui. O ideal é incentivar o equilíbrio, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

- Como reconhecer que estamos numa rota perigosa? Para reconhecer basta prestar atenção no movimento da respiração. Se ela estiver ofegante é porque seus pés estão no presente e sua mente no futuro.

Este é o descompasso que determina desequilíbrio. É hora de desligar os botões que projetam você dia e noite para o futuro.
Respire pensando na respiração e trace uma rota que o traga de volta para casa, ou seja, para o seu presente, para o seu aqui e agora. Interrompa o ciclo vicioso que alimenta a ilusão e precipita um abismo intransponível.

Volte para casa, sirva-se, acomode-se, aconchegue-se, acalme-se, aprecie-se, reencontre-se, respire e deixe-se ficar um tempo em seu mundo real.
- Qual é seu mundo real?
- Você o reconhece?
- Qual é o ritmo da sua respiração, você consegue identificá-la?
- Qual o sabor do alimento que você consome?
- O que você faz com seu corpo a cada minuto que passa?
- O que você está realizando no agora?
- O que você estará fazendo daqui um mês, um ano, cinco anos, e muito mais?

Projete seu futuro, visite-o e volte para casa, é hora de usufruir cada segundo de vida aqui no presente.
Lembrem-se: tudo começa do lugar em que se está, e para onde quer que você se projete, é preciso cuidar do corpo, por isso a ansiedade é um mal que deve ser encarado como nocivo, pois ele destroi aos poucos a saúde de quem está no comando.
Viaje, mas não se esqueça de voltar para a realidade.

Irlei Hammes Wiesel - link

Participe do Workshop "Da Depressão ao Suicídio" - Veja o trailer no link abaixo: 
link

Assista outros vídeos também: 
https://bit.ly/1r0DB7F

Curta minha fan page:
https://fb.com/www.irleiwiesel

Visite meu site:
https://www.irleiwiesel.com.br

Contatos:
(55) 3025 5698 / (55) 9603 6018 [WhatsApp]

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irlei Wiesel   
www.irleiwiesel.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa