Menu

Você está vivendo uma vida de ansiedade e de confusão interna?

Atualizado dia 9/28/2006 5:10:52 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você está apegado ao passado? Sentindo culpa e ressentimento?

É certo que você esteja mergulhado num turbilhão de conflitos em busca de uma luz, uma resposta, um sinal divino. Mas parece que ele não vem! Quem sabe esse não seja o sinal?
Pense!

Gostaria muito que você compreendesse algo importante: seu passado não foi bom nem foi mau; ele apenas FOI. Você necessita urgentemente colocar essa idéia dentro de si mesmo para que possa desapegar-se. Quando entender fielmente isso você saberá que o momento mais importante de sua vida é o AGORA.

Neste exato momento você pode mudar o seu mundo. Pode ser difícil? Não, não é difícil.
Tente! Você tem o poder de atuar agora, já, no Hoje, nesse instante.

Num final de semana assisti um filme simples, mas com uma mensagem preciosa... o filme chama-se "A Casa do Lago"... adocicado, romântico, com atores de peso. Foi muito interessante! É o encontro de duas pessoas, uma que vive no ano de 2004 e outra em 2006; uma no passado e outra no presente. Uma fábula envolvente cujo objetivo era responder à pergunta: "como fazer duas pessoas apaixonadas se encontrarem, se vivem em mundos temporais diferentes?"

A resposta foi um simples detalhe, nada mais. Apenas um detalhe pode mudar uma vida inteira. Assim é a vida que estamos deixando passar olhando para trás, deixando passar as oportunidades do agora, pois estamos mergulhados em outro mundo. É preciso alargar a visão.

Vejo todos os dias pessoas amarguradas, tristes, distantes... sinto a dor de cada uma das pessoas. Eu entendo! Também entendo que o ser humano vai se perdendo...

Mas o que fazer?

Gostaria que você permitisse que essas palavras tocassem-no profundamente. Você é uma pessoal muito especial. Seu jeito de olhar, falar, rir, pensar e ser são exclusivos; seu D.N.A. ("Deus é nosso autor") é único. Assim todas as infinitas possibilidades que você tem são únicas. Pensando do seu jeito, você escreve, fala e age diferente; isso faz uma diferença incrível! Um simples gesto seu pode levantar muitas pessoas. E saiba que existem muitas pessoas que admiram e amam você.

Lá atrás estão todas as nossas experiências... todas! Não interessa quão boas ou más sejam, afinal, elas apenas FORAM nossas experiências. Agora é um novo momento e eu gostaria que você conhecesse o que de melhor existe aí dentro de você, o que você pode fazer pela Vida. Não esconda! Não vale a pena! Coloque essa energia em algo especial que você realmente ama fazer.

Pessoas dizem que não sabem fazer absolutamente nada. Eu insisto e, num momento, algumas dizem que apenas sabem escutar, mais nada. Eu retruco: "Mais nada?" Isso não é nada! Nos dias de Hoje isso é maravilhoso, afinal, as pessoas somente querem falar e falar; ouvir acabou sendo uma das maiores riquezas do ser humano. Desperte isso em você, escute um amigo, comprometa-se em auxiliar alguém, leve luz, leve paz, leve perdão.

Invista em você agora, leia um bom livro, escute um bom CD, faça um teste, um curso, busque conhecer-se e conhecer o mundo... isso é crescimento espiritual também. Religião é apenas um dos corrimãos da ponte; o outro é sabedoria, que nada mais é do que o conhecimento praticado, vivido; o chão dessa ponte é a fé, a forte convicção, e o final é o encontro com o Criador, com o amor e com a verdadeira paz. Todas as práticas espirituais levam a um caminho, mas o mais importante é viajar para dentro de si em busca de suas convicções. Uma delas que eu gostaria que você despertasse é, justamente, a de que VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA NESTE MUNDO. Acredite!

Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
Contato: [email protected]
* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *
-------
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zone, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa