Menu

Você fala mal do seu trabalho?

Atualizado dia 11/27/2006 12:11:58 AM em Autoconhecimento
por Valeria Trigueiro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ando pesquisando o que acontece com as pessoas que têm empregos formais. Quero dizer: aquelas que trabalham em uma empresa, escritório ou fábrica. Tenho notado que em algum momento, nem que seja num pequeno momento do dia, elas param para reclamar do emprego, do chefe, dos colegas e “last but not the least”, quero dizer, e por último, mas nem por isso o menos importante, do salário.

Sim, eu sei que a vida financeira e emocional de nós, mortais (será?), nem sempre se apresenta da forma que achamos a ideal, porém é neste momento que peço um pouco de sua preciosa atenção. Vamos pensar juntos. Se você fala mal do lugar onde trabalha e trabalha lá, algo anda muito errado com você, pois então, eu poderia perguntar, o que você está fazendo aí? (Você está no trabalho?) Calma! Não se irrite!! Eu já sei a resposta malcriada que quer me dar: “Ora, porque eu preciso trabalhar! E você, não?”

Sim, sim, preciso. Mas você está no lugar errado, pois se fala mal do emprego e está nele, é porque a sua auto-estima está estropiada (gostou da palavra?). Explico: é a mesma coisa que a mulher casada que convive com o marido, dorme com ele, mas quando ele vira as costas, dá graças a Deus e liga para a amiga para falar mal do sujeito, sem se aperceber que fala de si mesma. De sua parte que se identifica com ele, que precisa dele emocionalmente, às vezes até necessitando mais da relação de dependência química.

É, sofrer também é um vício que libera algumas substâncias no organismo e, por pior que possa parecer, nos viciamos nelas! Reclamar se torna um hábito como o cigarro, que sabemos que faz mal, mas deixamos para largar em um momento mais “light” da vida. E assim continuamos fazendo vida afora: com o emprego, relacionamentos e hábitos alimentares. Adiamos a dieta para segunda feira, o cigarro para o próximo ano e os relacionamentos, bem, estes para uma ocasião mais grave, né? Vai esperar?

Ok. O ponto aqui é que tomar decisões nunca foi fácil, mas mais difícil é não ir à luta pela saúde em todos os níveis. Você fuma por quê, você bebe por quê, mantém esses relacionamentos por quê? E seu emprego ainda é o mesmo que você não gosta, bem, nem vou perguntar e você nem vai me responder. Não precisa! A única coisa necessária nesse momento é que você se levante da cadeira - ah, acabo de lhe dar uma boa desculpa para largar esse texto, não é? Sim, mas vamos lá, dê a você mesmo(a) uma pausa e vá até o banheiro, lave o rosto, olhe-se no espelho, (quase igual aos filmes) e responda que tem medo do futuro sem o trabalho, sem ele(ela), sem esses amigos que dizem que você está gorda mas que o importante é que eles gostam de você “assim mesmo”, que o seu cabelo “não está feio, não” (o que isso significa?) e faça amizade consigo mesmo(a) e decrete o Ano Novo agora mesmo!

Não, não! Não xingue o chefe ainda, não peça o divórcio pelo telefone. Faça as pazes com a sua alma e liste dez qualidades que você sabe que tem. Ora, pare de dizer que é difícil, pois não é! Não tenha medo de falar bem de si próprio porque lhe ensinaram que isso é vaidade; chamo de auto-consciência. Fique à vontade e escreva em outra página quais são seus sonhos mais secretos. Revele para si mesmo(a) sem medo. Faça um mantra pessoal para repetir todos os dias em vários momentos, como, por exemplo: “Eu Sou Saudável em todos os níveis e todos os que se aproximam de mim podem percebê-lo.” “Todos os meus relacionamentos me acrescentam e vive versa”. “Eu só atraio para mim aquilo que preciso, gosto e me ajuda no meu caminho de crescimento, em todos os níveis.”

Bem, chega de idéias, você mesmo(a) as tem. Decrete qual dos seus segredos vai ser desvendado em primeiro lugar e comece a trabalhar nele, seja um novo emprego, comer menos, ouvir menos desaforos ou comprar uma roupa nova. Coloque uma moeda no cofrinho emocional a cada dia, religiosamente. Diga para si mesmo(a) que você está gordo(a), se for o caso, mas que se sente bem assim, ou mude agora; confesse que não gosta do emprego, mas procure outro. Aja de forma que as pessoas não precisem lhe dizer quem você é ou como está. Garanto que dá certo!

Ah! Já é segunda-feira! Boa semana a todos!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Valeria Trigueiro   
Atendimentos: * Mapa astral alquímico; * Tarô Alquímico Sistema Joel Aleixo; * Baralho Cigano; * Tarot de Marselha; * Anamnese profunda com questionário; * Anamnese através dos óleos essenciais - método próprio; * Indicações de defumações, incensos e perfumes de acordo com cada indivíduo para o Momentum específico; *Cursos e palestras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa