Menu

Você faz o melhor que pode?

Atualizado dia 12/8/2007 7:35:12 AM em Autoconhecimento
por Antony Valentim


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você faz o melhor que pode? Em todas as situações, em todas as vertentes da sua vida, todos os dias, momentos, oportunidades, com todas as pessoas e coisas? Faz uso de todas as suas faculdades, possibilidades, potenciais e capacidades para promover o bem, o correto, o justo e o agradável?

Você sabia que o efeito de se colocar o melhor que se pode em tudo o que se fizer, é puramente positivo e altamente gratificante ao espírito?

Infelizmente, irmãos nossos existem que fazem as coisas de um modo "mais ou menos". Trabalham "mais ou menos" bem, só para garantir um emprego. São pais "mais ou menos" bons, apenas para não deixarem os filhos entregues ao vazio de conceitos. São namorados(as) "mais ou menos" sintonizados entre si, apenas para não ficarem sós. Agem pela metade, contentando-se em agir como a mariposa, viajando de lâmpada em lâmpada e absorvendo a satisfação momentânea de estar frente à luz só por hábito. E quando surgem os problemas graves, as dores, as desilusões e surpresas não muito agradáveis, apontam a si mesmos como injustiçados: "Faço tudo o que eu devo fazer e quase nada para mim dá certo!".

A vida é uma constante troca. Você tem da vida, aquilo que você dá à vida. E se a cada instante você se propõe a fazer o melhor que puder, não tenha dúvidas: a vida devolverá o melhor que ela puder a você, na medida exata do justo reconhecimento pelo seu esforço digno e salutar. Coloque comprometimento, bom ânimo, interesse pleno e proatividade em tudo o que você fizer, independente de recompensas visíveis ou reconhecimentos evidentes. As leis da vida trabalham em silêncio, sem alarde, sem necessidade de homenagear seus esforços. O resultado fala por si.

Então, não perca a oportunidade! Olhe para si mesmo. Reflita a respeito do que tem sido seu caminhar sobre esta Terra de oportunidades e experimente fazer o melhor que puder, a partir de agora, em sua vida física, mental, sentimental, emocional, espiritual, familiar, material, financeira, profissional e moral.

Permita-se um tempo e trabalhe na confecção de uma lista de princípios. E que esses princípios estejam em consonância com o seu progresso pessoal pela prática do bem, livre do orgulho, do preconceito, do julgamento, da maledicência e de tantas ervas daninhas que têm sido a causa real de tantos aborrecimentos neste mundo. E uma vez pronta essa lista de princípios, substitua-a pela sua lista de tendências emocionais que talvez o tenham direcionado a escolhas pouco felizes até aqui. E à medida que caminhar acrescente outros princípios, tantos quantos essa nova fase revelar ser conveniente.

Recomece agora. Coloque todo o seu melhor nas suas atitudes a partir de já, incluindo no próximo clique do seu mouse. Ainda que haja problemas, desilusões ou dúvidas, faça uma experiência com você mesmo a partir de hoje! Persevere no bem e faça tudo com AMOR, desejando colocar em suas obras toda a vontade positiva do seu espírito. Não se preocupe com as recompensas. Apenas aja!

Em pouco tempo perceberá que a lei da vida começará a atuar em seu favor, devolvendo-lhe em bênçãos inacreditavelmente belas, tudo aquilo que de bom plantar no universo das possibilidades, usando os talentos eternos com os quais a Força Maior da Existência lhe presenteou nesta sua passagem pelo planeta.

E se encontrar pelo caminho pessoas que não fazem o melhor que podem, não se preocupe com elas a ponto de interromper sua caminhada para criticá-las, julgá-las ou condená-las. Oriente-as, se tiver oportunidade; caso contrário, apenas siga em frente agindo da melhor forma que puder. Se o seu exemplo as tocar, você estará efetivamente fazendo o melhor que pode.

Faça como as estrelas. Em meio à noite escura das controvérsias, problemas e dilemas humanos, potencialize todo o dínamo atômico que há em seu ser e brilhe na escuridão!


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 168


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Antony Valentim   
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa