Menu

Você + feliz... com você!

Atualizado dia 12/4/2014 11:55:02 PM em Autoconhecimento
por LIGIA GRECCO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Em busca da verdade

A verdade é algo muito mais simples e real do que a que se passa na nossa mente.
Nós criamos estereótipos perfeitos de quem nós deveríamos ser, ou ter, e passamos a crer que se não for deste jeito, não está bom.
Isso cria expectativas tão irreais que quando não atingidas desenvolve no nosso íntimo sentimentos de angústia, tristeza, raiva...
Uma vez li, em algum lugar, que a ilusão é a própria desilusão! Um conselho sério! Essa é uma coisa a se pensar!
Então, o que é a verdade?
A verdade é simples: A vida é uma série de acontecimentos. Esses acontecimentos não são aleatórios, seguem uma ordem perfeita, vão surgindo à medida que necessitamos deles. Eles existem de forma clara para nos levar a evolução do nosso próprio ser.
Parece meio cruel tentar entender que alguma coisa ruim aconteça conosco para que nos ensine algo. Mas não é. O que é o “ruim” afinal”? Algumas coisas precisamos aprender. Outras são a resposta da própria natureza.
Existe uma sintonia, leis que regem nossa vida. A LEI DA GRAVIDADE por exemplo. Se algo cair, vai para o chão. É certo, é claro, e esta lei é do conhecimento de todos.
Mas as pessoas sempre acham que ela não existe. Derrubam o pão, ele cai, elas reclamam.
Entende aonde quero chegar? Se existe uma ordem, por que sempre queremos rompê-la?
Queremos que tudo seja diferente do que realmente é.
Darei outro exemplo para explicar melhor meu ponto de vista: Observe uma criança jogar uma bola na parede. O que acontece? Ela volta. Não é mesmo? Esse é o princípio da “AÇÃO E REAÇÃO” . Tudo o que fizer voltará para você.
Bom, mude o foco agora e repare na natureza, ela é perfeita. Sincronizada.
A planta tem seu ciclo de vida e esse ciclo respeita as ordens maiores.
Vou ilustrar: você sabe como as plantas nascem? Algumas vezes as sementes são espalhadas por pássaros, deixadas em algum lugar sem importância.
Essa é uma das funções dos pássaros, além de alegrarem e embelezarem o mundo.
Após essas sementes caírem na terra, elas começam a germinar. Depois aparecem os primeiros brotos... desenvolvem-se e crescem. E quando crescem, de acordo com o tipo de planta, seguem rigidamente leis maiores. Ciclos rigidamente perfeitos.
Para você entender, de forma geral este ciclo, lembre-se: na PRIMAVERA: flores; no VERÃO: a preparação para os frutos; no OUTONO: frutos; e no INVERNO...ah, o INVERNO!!!! O Inverno é o fim do ciclo para a renovação. Uma espécie de “esfriamento” para o novo começo. Magnífico!!!
A natureza sempre acha uma forma de permanecer ativa. Existem flores em pedras, lama...
A natureza se renova e tem sua ordem perfeita em tudo, facilmente observável.
Também seu próprio corpo renova-se de tempos em tempos, através do nascimento de novas células.
Sempre encontramos algo novo na nossa vida. As informações parecem não terem fim. E mesmo quando leis de física, química, matemática e outras ciências parecem tão exatas, um novo estudo revela algo diferente do que se acreditava anteriormente.
Já achamos que a Terra não era redonda, que era o centro do universo, que não existiam outros planetas, nem outras galáxias, nem outras formas de vida...
Achávamos que os átomos eram as menores partículas existentes, nem imaginávamos que iríamos conseguir ver microorganismos através de uma lente...
Nós ainda não sabemos muito da vida...Sócrates já dizia há mais dois mil e 300 anos que existem dois tipos de pessoas no mundo: “aqueles que sabem que nada sabem e aqueles que ainda vão descobrir que nada sabem”.
Todas as pesquisas são feitas por não sabermos nada ainda...nosso entendimento é muito ínfimo e a vida é muito rica em conhecimento. E quanto mais descobrimos...percebemos que não sabemos muito...
Veja, é isso que move o mundo: o conhecimento. Não são máquinas ou dinheiro, são as novas idéias que levam ao conhecimento que atingimos.
Está percebendo onde quero chegar?
Se o mundo se move assim, a natureza, sábia, se move assim, se tudo se recicla, renova, surge....ora, por que você acha que precisa manter padrões rígidos, inalcançáveis de você mesmo? Por que você acha que tem a mais perfeita convicção da vida, que a absoluta verdade é sua, que o seu ponto de vista é o mais correto?
Vamos com calma. Tem muita pressão sobre você neste momento....

Trecho do primeiro capítulo de "Você mais feliz... com você".

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: LIGIA GRECCO   
Autora da série de livros "Você mais feliz...", seu primeiro livro "Você mais feliz...com você" pode ser adquirido pelo e-mail: [email protected] ou pelo site https://www.clubedeautores.com.br/ Você pode se cadastrar também no curso de desenvolvimento pessoal e profissional através de rede social: e-mail para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa