Menu

VOCÊ JÁ ACEITOU O SEU NOVO NORMAL?

Atualizado dia 2/13/2021 7:21:16 PM em Autoconhecimento
por Dudi Rios


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muito se fala do NOVO NORMAL em nossa rotina, que ainda é incerta, mas que já pode ser descrita com mais tempo em casa, pijama, chinelos, conversas por vídeo, pouco contato físico, menos consumo, mais comida caseira, máscaras no rosto e álcool gel nas mãos, entre outras particularidades, a vida diária de todos está diferente.

Como você está se sentindo, com todas essas mudanças?

Quero falar de outras mudanças, as internas. Estamos em um momento onde experimentamos  novas sensações e experiências emocionais e afetivas. As relações pessoais estão diferentes e o que considerávamos rotina não existe mais. O contato com as mesmas pessoas e os mesmos ambientes aumentou, vivemos as incertezas de uma forma mais direta, assim como não temos mais tantas distrações, estamos confinados e limitados a um pequeno mundo, o nosso.

Com todas estas mudanças você já deve ter percebido que suas emoções mudaram, podem estar mais intensas, oscilar cada vez mais, talvez algumas se manifestem mais, como solidão, vazio, agitação, medo, coragem, esperança, frustração, expectativa, enfim, uma grande variedade delas. E, dessa forma, pode estar se questionando: estou no meu NORMAL?

A boa notícia é que ter emoções é normal. O fato de termos menos distrações as tornam mais visíveis, e as que reagem mais aos períodos de mudanças tomam à frente, estando mais presentes, não passam mais desapercebidas.

O SEU NOVO NORMAL vai estar cheio de emoções, e às vezes tantas e ao mesmo tempo, que você irá dedicar muito do seu tempo para elas. A questão agora é aprender a dialogar com suas próprias emoções, o que antes não era tão necessário, pois se você quisesse ignorá-las era só encontrar uma distração.

Toda emoção que você sente remete a sua própria história, cada uma delas  faz parte de algum ou vários acontecimentos que você viveu. Então, não pode ser ignorada por ser desagradável ou aparentemente estranha, mas deve sim ser aceita e colocada em seu devido lugar.

Assim, como estamos fisicamente mais confinados ao nosso espaço chamado lar, emocionalmente estamos mais próximos de nossos sentimentos. Temos então  a possibilidade de organizar nossa estrutura interna e, as emoções que você está percebendo agora, sempre estiveram aí, mas não tinham voz nem a oportunidade de chamar realmente a sua atenção. Por isso muitas vezes você pode se sentir oscilante e inconstante emocionalmente, o que neste momento pode ser o NOVO NORMAL.

Então não tenha receio de perceber o que ocorre em seu interior, reconheça como estão suas emoções e dessa forma assuma o controle, colocando cada emoção em seu devido lugar, não permitindo que qualquer uma delas domine a sua vida.

De que forma?

Escute, sinta, aceite, mas não deixe que elas modifiquem o olhar positivo que você tem da vida e de si mesmo, pois o NORMAL é ter um olhar sempre positivo, esperando que ocorram acontecimentos bons e também se propondo a buscar novas e boas soluções.

Se o seu olhar em relação a vida ficar pessimista, não enxergando possibilidades nem esperanças, é sinal que alguma dessas emoções assumiu o controle, e você está enganado na forma que percebe a vida e a si mesmo.

Então o seu NOVO NORMAL emocional é diferente do anterior. É mais presente e próximo, mas ótimo para que possa reconhecer suas emoções negativas e educá-las e as positivas para alimentá-las. Você, que contém as duas assuma o controle de sua vida, não permitindo que sua visão, nem seus pensamentos sejam obscurecidos por elas.

Dudi Rios

Astróloga Comportamental e Psicoterapeuta

Encontre conteúdos:


. SITE: link

. YOUTUBE: link

. FACEBOOK: link

. INSTAGRAM: link

. TELEGRAM: link

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Dudi Rios   
Siga e confira as novidades nas redes sociais: Instagram: Dudirios Facebook: Dudi Rios Telegram: ASTROCURIOSOS Astrologia comportamental orientando tua vida. Inscreva-se (Site): www.dudirios.com.br Inscreva-se (YouTube) : Dudi Rios
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa