Menu

Você não comanda nada!

Atualizado dia 10/1/2019 8:46:11 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você não comanda nada, a Vida está no comando. Acredite, você veio a esse mundo para fazer exatamente o que está fazendo, foi colocado no lugar em que precisa estar, convivendo com aqueles que precisava conviver e assim por diante. Tudo isso para que você pudesse testemunhar aprendizados, pois você é apenas um aprendiz em busca de graduações e o mundo é uma gigantesca escola. Humildade é isso, nada mais do que isso: aceitar as proposições da Vida. Se você acredita que está no comando, que poderá conduzir as ações do destino, na verdade, está sendo o oposto: orgulhoso.

Está mais do que claro que você nunca teve escolha, tudo foi compulsório, portanto, pare de se culpar e deixe de remuminar acontecimentos. Teus erros retratam a simples expressão de uma condição ainda atrasada, pois você meu caro, nunca esteve no comando, pelo contrário, nesse estágio em que você se encontra, és ainda comandado.

Aqueles que cruzaram o seu caminho e sofreram com você, precisavam passar exatamente pelas experiências que passaram, ou que estão passando. Ninguém nesse mundo é algoz ou vítima, tudo faz parte de um determinismo universal voltado para o Bem Maior. Por mais escandalosa que seja a experiência, nunca se esqueça dos ensinamentos do Mestre Jesus: “É preciso que haja escândalos...”

Poucos conseguem entender isso, pois ainda pensam e enxergam a experiência de forma linear, cartesiana, de um sujeito em confronto com um objeto e estão muito distantes ainda do pensamento sistêmico. Poucos conseguem perceber as conexões do Todo e o conhecimento desse mecanismo só poderá ser alcançado com a expansão da consciência. A verdade é que tudo está inserido dentro de uma lógica que a grande maioria desconhece e por isso sofre.

É muita presunção de sua parte achar-se protagonista da história. Você, meu amigo, é um mero instrumento, apenas uma canal, portanto, não queira assumir a responsabilidade por aquilo que acontece. Fique calado e assista. O seu livre-arbítrio é mínimo; enquanto você estiver identificado com a realidade corpo-mente, ele será o mesmo de um peixe dentro de um aquário, mesmo assim, capaz de produzir desequilíbrios.

A vontade da Vida será sempre realizada: portanto, o mais inteligente é desenvolver a aceitação. Essa Mãe Divina que comanda na nossa realidade é extremamente amorosa e misericordiosa, por isso é preciso ter fé, confiar, render-se e entregar-se de corpo e alma àquilo que ela nos propõe. Apenas aqueles que saíram do jardim da infância são capazes de compreender que tudo aquilo que incide sobre nós tem um propósito voltado para o bem. 

Agir com rebeldia, dar tapas na colher que tenta te alimentar, não prestar atenção às aulas que a vida oferece, assim por diante, só trará sofrimento e dor. Não estamos aqui para realizar a nossa vontade, estamos aqui para realizar a vontade Daquele que nos enviou.

Os desejos e necessidades que trazemos representam o nosso único problema, eles são a fonte de todos os nossos infortúnios. Estamos presos nessa prisão da terceira dimensão porque desejamos estar; enquanto não percebermos que as portas estão abertas continuaremos aqui.

Por sermos rebeldes, por não aceitarmos a experiência transitória da existência, passamos a Vida construindo, através da imaginação, um falso eu. Quase todo mundo tenta ser o que não é, foge de si mesmo como o diabo foge da cruz. Os grandes heróis são aqueles que enfrentam a própria sombra. 

Quando o ser humano conhece a sua Verdadeira Natureza, todas essas construções mentais se dissolvem.

Ele, então, percebe que sempre foi tudo aquilo que sonhava ser. Sempre teve tudo aquilo que sonhava ter e sempre esteve pronto.

Texto Revisado SS

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa