Menu

Você pode sonhar!

Atualizado dia 1/28/2016 12:46:19 PM em Autoconhecimento
por Maria Silvia Orlovas


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por favor, se dê esse direito. Tenho visto muita gente com medo do ano, com medo da situação política, com medo de perder o emprego, com medo de ficar sem dinheiro. Nossa! Quem aguenta viver assim com tantos medos? A vida é fácil? Não, não é... Ou será que é fácil para alguns? Há muitas respostas para essa simples pergunta porque cada um de nós está num momento de vida. Para alguns, a vida não está nada fácil, mesmo; para outros, no entanto, é um momento de fazer coisas boas e tudo está fluindo, a vida é sempre boa, não importa o que esteja acontecendo.

Pessoalmente, quero fazer parte desse grupo que encara os desafios como fatos da vida e as dificuldades como lições. Quero fazer parte do grupo que não alimenta a falta de esperança e que coloca o foco dos pensamentos em coisas boas. Quero fazer parte do grupo que não precisa assistir televisão para saber como está o mundo, porque está bem consciente de suas obrigações e que está com o coração tranquilo porque está fazendo a sua parte. Eu cansei de sofrer com o impacto de notícias ruins, assassinatos, roubos, cansei também de ver propaganda de bebidas e mulheres peladas na televisão. Cansei e desliguei a TV. Agora só assisto o que eu quero.
Criei uma regra para mim mesma: não permito que as massas me digam como devo me sentir. Eu sou o que eu sou, e eu sinto o que quero sentir.

Claro que como todo mundo, continuo tendo meus desafios e não quero e nem serei uma pessoa alienada, aliás, basta você abrir o Facebook uma vez por dia para saber o que está acontecendo no mundo. Então, nada de alienação, inclusive porque a internet oferece tudo com muitos portais de notícias, não é?
Mas além de todas essas atitudes práticas e saudáveis no sentido de manter a mente equilibrada e tranquila, autoconhecimento é fundamental para nos tornarmos pessoas mais felizes. Precisamos nos auto-observar, precisamos conhecer nossos caminhos mentais, e ver de onde vem a dor. Por que apesar de existirem mil fontes de problemas e energias negativas no inconsciente coletivo, a ponte entre essas tristezas e nosso pequeno mundo tem seus alicerces em algum lugar do nosso psiquismo.

É fundamental sair do papel da vítima e se tornar um observador do seu mundo, pois tudo o que acontece na sua vida tem um sentido, um porquê.
Sugiro que você deixe de olhar apenas para os resultados e procure entender as causas. Observe suas ações. Observe as atitudes suas que causaram o "mal", e mude isso. Você pode mudar sua vida. Medite nisso e fique esperto porque há uma forte tendência das coisas se repetirem. Se um dia um relacionamento triste, um trabalho complicado esteve no seu currículo, esse tipo de situação costuma voltar. Até que você aprenda a lição e assim se liberte.
Mas amigo, por favor, sonhe. Sonhe com dias melhores, com você mais feliz, com seus assuntos se resolvendo e medite nessas coisas boas, pense nelas como possíveis de realizar. Foco no bem. Foco na sua luz. As trevas desde que esse mundo é mundo existiram, e sempre existirão, mas você é um ser que veio da luz, e que tem muita luz dentro de você. Então, não se permita alimentar apenas o medo, a dor, ou a desgraça. Tudo isso faz parte do impulso do crescimento. Assim hoje, amanhã, esta semana, este mês, este ano escolha fazer coisas boas, pensar em coisas boas. Vamos fazer a luz brilhar em nossa consciência e nos libertar. E volte a sonhar!
Na sintonia veja essa meditação: Conexão Presença Eu Sou
 
!

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 28


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa