Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Você pode sonhar!  
Home > Autoconhecimento
Você pode sonhar!

por Maria Silvia Orlovas

Compartilhe
   


Por favor, se dê esse direito. Tenho visto muita gente com medo do ano, com medo da situação política, com medo de perder o emprego, com medo de ficar sem dinheiro. Nossa! Quem aguenta viver assim com tantos medos? A vida é fácil? Não, não é... Ou será que é fácil para alguns? Há muitas respostas para essa simples pergunta porque cada um de nós está num momento de vida. Para alguns, a vida não está nada fácil, mesmo; para outros, no entanto, é um momento de fazer coisas boas e tudo está fluindo, a vida é sempre boa, não importa o que esteja acontecendo.

Pessoalmente, quero fazer parte desse grupo que encara os desafios como fatos da vida e as dificuldades como lições. Quero fazer parte do grupo que não alimenta a falta de esperança e que coloca o foco dos pensamentos em coisas boas. Quero fazer parte do grupo que não precisa assistir televisão para saber como está o mundo, porque está bem consciente de suas obrigações e que está com o coração tranquilo porque está fazendo a sua parte. Eu cansei de sofrer com o impacto de notícias ruins, assassinatos, roubos, cansei também de ver propaganda de bebidas e mulheres peladas na televisão. Cansei e desliguei a TV. Agora só assisto o que eu quero.
Criei uma regra para mim mesma: não permito que as massas me digam como devo me sentir. Eu sou o que eu sou, e eu sinto o que quero sentir.

Claro que como todo mundo, continuo tendo meus desafios e não quero e nem serei uma pessoa alienada, aliás, basta você abrir o Facebook uma vez por dia para saber o que está acontecendo no mundo. Então, nada de alienação, inclusive porque a internet oferece tudo com muitos portais de notícias, não é?
Mas além de todas essas atitudes práticas e saudáveis no sentido de manter a mente equilibrada e tranquila, autoconhecimento é fundamental para nos tornarmos pessoas mais felizes. Precisamos nos auto-observar, precisamos conhecer nossos caminhos mentais, e ver de onde vem a dor. Por que apesar de existirem mil fontes de problemas e energias negativas no inconsciente coletivo, a ponte entre essas tristezas e nosso pequeno mundo tem seus alicerces em algum lugar do nosso psiquismo.

É fundamental sair do papel da vítima e se tornar um observador do seu mundo, pois tudo o que acontece na sua vida tem um sentido, um porquê.
Sugiro que você deixe de olhar apenas para os resultados e procure entender as causas. Observe suas ações. Observe as atitudes suas que causaram o "mal", e mude isso. Você pode mudar sua vida. Medite nisso e fique esperto porque há uma forte tendência das coisas se repetirem. Se um dia um relacionamento triste, um trabalho complicado esteve no seu currículo, esse tipo de situação costuma voltar. Até que você aprenda a lição e assim se liberte.
Mas amigo, por favor, sonhe. Sonhe com dias melhores, com você mais feliz, com seus assuntos se resolvendo e medite nessas coisas boas, pense nelas como possíveis de realizar. Foco no bem. Foco na sua luz. As trevas desde que esse mundo é mundo existiram, e sempre existirão, mas você é um ser que veio da luz, e que tem muita luz dentro de você. Então, não se permita alimentar apenas o medo, a dor, ou a desgraça. Tudo isso faz parte do impulso do crescimento. Assim hoje, amanhã, esta semana, este mês, este ano escolha fazer coisas boas, pensar em coisas boas. Vamos fazer a luz brilhar em nossa consciência e nos libertar. E volte a sonhar!
Na sintonia veja essa meditação: Conexão Presença Eu Sou
 
!

Texto revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Você pode sonhar!
5 26


Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog 
E-mail: msorlovas@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 28/01/2016

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 24 de junho de 2018


energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade