Menu

Você precisa se tornar do tamanho dos seus sonhos

Atualizado dia 6/2/2019 6:25:53 PM em Autoajuda
por Fernanda Luongo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Esta é a máxima que se encontra oculta de nós durante grande parte do tempo. Se prestarmos bem atenção ao movimento natural do universo, ao que nossos ancestrais deixaram em seus livros sagrados, nas imagens gravadas em pedras e soubermos perceber o sutil nas entrelinhas, captaremos esta mensagem com grande clareza.

Assim como o nativo que batia tambores em agradecimento à chuva num período de seca, mesmo sem ainda ter visto uma gota sequer cair do céu, e que de tanto abarcar veementemente a sensação de receber o toque úmido da terra sob a planta dos pés fazia chover, nós também devemos praticar esta “arte” para realizar nossos sonhos neste mundo, nesta vida, durante esta experiência.

Ninguém nos condenou a uma roda de insatisfações intermináveis. Ninguém nos limitou de forma determinante. Para se certificar disso, olhe para pessoas na história como Nelson Mandela, Stephen Hawking, entre tantos outros bons exemplos de indivíduos que não se deixaram diminuir ou limitar em função de suas condições físicas, psicológicas, sociais, raciais etc...e que por isso tanto realizaram.

“O tamanho dos seus sonhos deve sempre exceder sua capacidade atual de alcançá-los. Se seus sonhos não te assustam, eles não são grandes o suficiente”. Ellen Johnson-Sirleaf – ex presidente da Libéria

Precisamos nos libertar dos condicionamentos que nos foram passados de herança, e, também nos libertar das limitações que ainda nos são impostas pela nossa sociedade, difundidas através da mídia e dos padrões de comportamento aos quais somos expostos todos os dias.

Nossa condição atual não define nossa condição futura. Nossa condição atual cria nossa condição futura, porém, o segredo é que não necessariamente precisamos estar vivendo essa condição ideal no momento da criação, mas, precisamos estar sentindo como tal. Assim como o índio que vibrava gratidão pela chuva antes mesmo de ter visto a água, essa é a condição que devemos criar no presente para basear a construção de nosso futuro "ideal".

Se você sonha com um cargo de chefia, comporte-se como tal desde já, mesmo que você seja subordinado no momento. Se você busca ter uma casa nova, compre um novo chaveiro, carregue-o no bolso e sempre que entrar em sua “velha casa” sinta como se estivesse já em sua nova morada.

Antes de ter o que deseja, torne-se aquilo. Essa é a condição. Parece bem simples e de fato é. Só precisamos, como tudo na vida, nos habituar a ela e praticar, praticar, praticar.

Confie em si mesmo. Ouse. Torne-se maior. Prossiga mesmo com medo. Não tenha preguiça de andar uma milha extra. Ande. Ajude os outros a caminhar também. Quem ajuda mais manda a seguinte mensagem ao Universo: Eu tenho mais recursos! E exatamente por isso o Universo dá mais e mais...

Muitas pessoas pensam o contrário. Pensam que não devem compartilhar, ajudar, dar, que devem guardar, restringir e com isso a mensagem que o universo recebe é a de que essas pessoas não TÊM RECURSOS. E quem não tem e não compartilha, não recebe mais.

Percebe? É como uma lei, onde não há uma vítima e um algoz. Há quem conhece a lei e a usa e quem desconhece e se “machuca”. Como uma criança que coloca o dedo na tomada por não saber (ignorância) e acaba tomando um choque.

A partir do momento que o indivíduo adquire este conhecimento, como a criança que por experiência descobriu que toma choque quando coloca o dedo na tomada, ele não pode mais alegar ignorância e reclamar dos infortúnios da sorte. Cabe a ele, e tão somente a ele, optar por crescer em direção aos seus sonhos e “pagar o preço” por assim dizer, ou permanecer do tamanho em que se encontra.

O preço a ser pago, pois ele existe sim, é o preço chamado R E S P O N S A B I L I D A D E. Preço este que nem todos estão dispostos a pagar.

Lembra de sua infância? Sua adolescência? Agora olhe sua vida adulta. Não existe uma maior responsabilidade neste momento? Talvez você tenha filhos, ou esteja cuidando de seus pais idosos, de sua irmã ou seu irmão que tem uma doença grave. Talvez você tenha mais contas a pagar, ou apenas contas. Coisas que enquanto criança e adolescente você não tinha...

Talvez você tenha criado uma empresa, uma startup, e hoje existam pessoas que dependem de você. Famílias podem depender de seu trabalho para colocarem comida na mesa. Hoje você pode ter um relacionamento que demanda maiores responsabilidades do que na época em que era solteiro (a). Ou, você pode ter se tornado pai ou mãe de um pet.

Enfim, são inúmeros os cenários que refletem naturalmente que sua RESPONSABILIDADE aumentou ao longo da vida.

Portanto, você já tem aí explícita a fórmula “mágica” para realizar seus mais ilustres sonhos. E como citou nossa amiga Ellen Johnson se os seus sonhos não a assustarem é sinal de que não são grandes o suficiente.

Agora que você já sabe que a única coisa que deve fazer é torna-se do tamanho daquilo que almeja, talvez seja preciso fazer um alongamento mental para começar...

Boa sorte e bons sonhos!!!
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 52


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Luongo   
Cantora, escritora, autora de três obras literárias já publicadas no país, terapeuta holística, registrada no Conselho Nacional de Terapia Holística CRT: 46.801 e originadora do Método Akhenaton®.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoajuda clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa