auravide auravide

Você quer ser feliz?


Facebook   E-mail   Whatsapp

O intelecto geralmente reside em uma caixinha muito pequena chamada “conhecimento”, tudo o que já experimentamos e aprendemos. E essa caixinha contém o bem, o mal, o correto, o incorreto e os julgamentos, mantendo-nos na ilusão e na limitação.

Pare de se queixar

À medida que começamos a evoluir, o Universo começa a nos enviar mais possibilidades para continuar em evolução, para ter novas expediências, para mudar nossos horizontes. E quanto mais dissermos sim, mais experiências teremos. Mas se mantivermos nossa rigidez nada acontecerá. Nada! Não haverá evolução ou crescimento, ficaremos na zona de conforto. E você já sabe como é o conforto, né? Sempre reclamando…

Questione seu intelecto

Comece a dizer sim, comece a dizer sim à vida, questione seu intelecto, não o transforme em lei. Eu escuto tantas pessoas que simplesmente têm uma conversa interna sem sentido, uma conversa que talvez tenha origem em seus bisavôs ou seus pais. Nunca se questionaram se essas pessoas eram felizes ou se elas mesmas estão sendo felizes? Continuo fazendo o mesmo, mas sou feliz? Por que não me abro a uma nova possibilidade? Por que não confio que algo bom possa me acontecer em vez de ficar me protegendo o tempo todo? Por que manter um diálogo inconsciente e sem sentido? Essa programação é velha? É o meu programa? Estou aberto a um novo programa? Estas são as perguntas que precisam ser feitas, pois se seguirmos obedecendo ao que é conhecido e sabido ficaremos sempre no mesmo ponto.

As pessoas vivem sob a ilusão de que a felicidade é uma situação externa, mas ela é interna. Outro dia vi um vídeo sobre um sacerdote que se instalou em um lugar de pobreza extrema, no qual as pessoas morriam de fome, sem educação ou ajuda governamental, um desastre. Mas o sacerdote foi a esse lugar para dar e conseguiu um milagre tão grande como o de Jesus: criou comida, desenvolvimento, educou crianças que foram capazes de se desenvolver e construir suas casas e que hoje vivem em um belo lugar.

Foi fácil? Foi o que o sacerdote planejou para sua vida? Não, mas ele simplesmente soltou e permitiu que Deus atuasse através dele. E talvez ele ganhe o prêmio Nobel da Paz, mas estou certa de que não é isso que importa para ele. E isso é dar. Esse homem é bonito, ele é argentino, um sacerdote ajudando crianças no meio do nada. Um homem incrível e feliz. Ele não teve desafios? Claro que sim! Certamente ele se deparou com muitas coisas negativas, mas ele é abundante.

A satisfação é…

A satisfação é evolução, é dar, é amor. E não estou dizendo que todos tenham que ir a Madagascar salvar crianças ou ir aos esgotos da Colômbia e tirar as crianças de lá. Mas quando você se queixa de sua vida confortável dizendo “não era isto que eu queria da minha vida”, mexa-se e saia para dar ao mundo. Comece a focar na apreciação, no amor e na gratidão.

Comece a dizer que sim, pois o “não” é tão fácil! Qualquer um pode dizer não, não fazer nada, se sentir vítima, culpar o externo. Mas algumas pessoas são estrelas brilhantes e querem iluminar a humanidade, querem desafios, querem ir mais além, querem ser mais, evoluir. E essas pessoas são felizes.
Você quer ser feliz?
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 57


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.ishajudd.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa