Menu

VOCÊ SABE COMO VIVER A VIDA?

Atualizado dia 9/15/2005 12:35:00 PM em Autoconhecimento
por Leonisa Maria Magalhães de Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma resposta que ninguém tem. Mas podemos começar nos perguntarmos: o que busco na vida? Saúde, dinheiro e amor. Esse é o pacote predileto da maioria. Mas será que basta? Os desejos humanos são tão complexos! É aquela velha questão, não basta que a gente esteja se sentindo bem: queremos também ser magros, jovens, irresistíveis!

E o desejo pelo tal do dinheiro, então? Huuum! Quando temos dinheiro para pagar o aluguel, a comida e a cerveja do final de semana, logo, logo começamos a sonhar com carros do ano, roupas caras, apartamento chique... Aliás, o problema não é o dinheiro, ele é solução. É uma benção se soubermos aproveitá-lo! Gastar e usufruir do dinheiro com elegância e compaixão é uma arte. E para isso, que tal um conselho? Não perca tempo só juntando e juntando, a vida é um sopro de uma brisa leve, se vai quando menos esperamos. Por isso, busque apenas o suficiente para viver bem. E não me venha com essa de que viver bem é ter carro novo todo ano, roupas de grife e sei lá mais o que o velho e bom ego desejar. Simplifique sua vida, pague menos imposto, viva com humor, muita fé e criatividade. O Planeta lhe agradecerá.

Quanto ao amor, esse é de dá nó na cabeça... ou será no coração?! Tudo bem, o que eu quero dizer é que para muitos não basta ter uma pessoa para conviver, trocar idéias e brigar também. Ah, isso é pensar pequeno! Amor de verdade para muitas pessoas, é como nos filmes de Hollywood, um casal lindo, louros e jovens numa praia ao pôr do sol, beijos ardentes, declarações apaixonadas. Ou, no mínimo, um jantar à luz de velas de segunda a domingo, com muito sexo todos os dias! Assim sendo, aquele “amorzinho” do cotidiano com cheiro de suor e chulé não basta.

É claro que ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade. Podemos até ser felizes solteiros ou com alguns romances ocasionais. Não existe amor pequeno, principalmente, quando se trata de amar a nós mesmos. Se quiser ter amor por si mesmo, o melhor é desmistificar as regras do jogo e parar de viver como vítima ingênua desse mundo pós-moderno. Se você tem metas altas demais, que tal reduzi-las? Invente suas próprias regras, recrie-se, imagine algo diferente para sua vida. Só não vale ser infeliz e jogar a culpa no governo, no marido, na mulher, no time que perdeu.

Faça o que for necessário para ser feliz, no entanto, nunca esqueça que felicidade é um simples sentimento e que podemos até perdê-la por não compreendermos sua simplicidade. Para mim é o insano combate que travamos diariamente para termos os bens considerados símbolos da felicidade em nossa sociedade que nos leva ao limite da dor. Essa ansiedade do consumo exagerado acaba com a saúde do corpo e da alma e gera muitos conflitos. Deste modo, acredito na urgência de mudarmos nosso foco de felicidade para encontrarmos a sabedoria... ou melhor, buscarmos a sabedoria para encontramos a felicidade!

A sabedoria é a porta de entrada da serenidade e da paz e isso é a felicidade. Essa sabedoria começa no pensar alegre e positivo, no entender que a vida, além de uma brisa leve, é como um rápido, delicioso sonho da alma e deve ser muito bem aproveitado. Contudo, jamais podemos esquecer que esse sonho é coletivo. Ou seja, existem milhares de almas também sonhando e interagindo com nosso sonho. Outra dica (repetida milhares de vezes pelos sábios da humanidade): para realmente encontrarmos a sabedoria que traz felicidade temos que aceitar o improvável, o imprevisível que chega a todo o momento em nossa porta. Neste caso, a única chance de sermos felizes é o não apego a nada. Fácil de falar? Também concordo, mas a ação se torna mais fácil se ouvirmos mais os desejos da alma e não os do Ego.

Bons sonhos de felicidade para todos e muita luz no seu coração.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 198


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leonisa Maria Magalhães de Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa