Menu

Você sabe o que é Herbal Wrap?!

Atualizado dia 6/3/2008 10:40:06 AM em Autoconhecimento
por Carolina Staibano Alves


Facebook   E-mail   Whatsapp

O herbal wrap é uma técnica milenar. Sob outros nomes, fez parte das tradições indígena e xamânica que utilizavam as ervas e o calor como principais aliados para purificação e tratamento de doenças. Constitui-se numa técnica de cura completa, pois trabalha nossos corpos físico, mental e emocional, possibilitando-nos entrar em maior contato com nossa real essência, ou seja, com a pureza de nossa alma.

Seu nome significa literalmente “embrulho corporal de ervas”. As pessoas que passam por este tratamento sentem como se a Mãe Natureza estivesse lhes dando um gostoso e quentinho abraço.

Atualmente, este tratamento vem sendo utilizado nos melhores spas da Europa e dos Estados Unidos como forma de profundo relaxamento, reenergização e liberação de toxinas, ou seja, como auxiliar na perda de peso. Nesse tratamento a pessoa passa inicialmente por um reequilíbrio de seu campo áurico através de óleos essenciais e outras técnicas, que possibilitam ao terapeuta ancorar com a energia do cliente. Logo em seguida é feita uma unção com óleos vegetais e essenciais em todo seu corpo, preparando-o para receber ervas frescas. As ervas utilizadas possuem o efeito de cura e purificação estando presentes em várias tradições. A pessoa, então, é aquecida por uma manta térmica que auxiliará na penetração dos princípios ativos das ervas e promoverá maior relaxamento psíquico e muscular. O tratamento é completado por uma massagem nos pés com óleos essenciais.

Esta terapia é ainda mais completa, pois são indicados, à cliente, ao final da consulta, fitoterápicos, banhos ou outras formas de aplicação da fitoterapia que se façam necessários para continuar o tratamento em casa.

Com minha prática em realizar esta técnica percebi, através dos relatos de meus clientes, que o contato com as ervas causa um grande bem estar que se prolonga ainda por dias após a sessão, facilitando o sono e promovendo a paz interior.

Carolina Staibano Alves

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carolina Staibano Alves   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa