Menu

Você sabe o que é o Mahalilah?

Atualizado dia 11/12/2008 8:49:01 PM em Autoconhecimento
por Adely Branco


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Mahalilah é um jogo de autoconhecimento.


Originário da cultura hindu, o Mahalilah é um jogo milenar de tabuleiro, composto por 72 casas. Cada casa, ou passo do seu caminho, traz uma indicação sobre um comportamento perante a vida. O jogo inicia-se na casa 68 (Consciência Plena) e termina quando os jogadores conseguem retornar a essa mesma posição.

O Mahalilah é, ao mesmo tempo, um jogo e um oráculo já que descreve os estados e situações experimentados pelo homem em seu processo de desenvolvimento pessoal. Ao longo do caminho o jogador irá se deparar com as "cordas" e as "serpentes". As cordas representam as virtudes e encurtam o caminho. As serpentes representam os condicionamentos e os atrasos. Caminhando pelo tabuleiro e percorrendo os oito níveis de evolução o jogador é estimulado a estabelecer contato com o EU e, assim, surgem ricas percepções acerca de si mesmo e de suas experiências pessoais. Essa é a magia do jogo!

No movimento do sobe e desce vamos compreendendo melhor nossa existência e só conseguimos concluir o jogo quando aceitamos nosso Eu Superior como sendo o espelho para nossas expressões na vida. O Mahalilah é um convite à compreensão de que a Vida é um jogo transitório de escolhas, ascensão, transformação, queda, recomeço e desenvolvimento.

O Mahalilah tem a finalidade de resgatar a autoconsciência em todos nós. Seu propósito é que cada um desenvolva a consciência plena de sua NATUREZA ESSENCIAL e REAL e que através disso faça suas escolhas diárias.

O objetivo do jogo é fazê-lo compreender o seu caminho pessoal. Por isso, muitas vezes o jogo parece falar sobre a experiência atual de cada participante. O tabuleiro, nesse caso, torna-se o espelho da alma. Enquanto se envolve com os aspectos lúdicos o jogador passa por um processo natural de auto-reflexão e autoconhecimento. Reflete sobre sua própria existência e sente-se, de alguma maneira, impulsionado a reconhecer-Se.

Para maiores informações, consulte meu site.


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adely Branco   
Aconselhamento metafísico,constelação familiar com bonecos, tarô terapêutico,leitura da aura, mapa astral, mapa numerológico, Mahalila- o jogo do autoconhecimento.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa