Menu

Você sabe o que quer da vida?

Atualizado dia 6/19/2006 1:24:35 PM em Autoconhecimento
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Num dia desses visitava uma pequena livraria e em frente a centenas de títulos comecei a folhea-los. Atentava às estórias que os livros narravam, algumas muito interessantes, repletas de adrenalina, aventuras, de onde era possível destilar grandes lições; outras, muito engraçadas, com as quais tive de me conter para não rir alto e deparei-me com algumas que eram um eterno drama, que me deixaram reflexivo e, por vezes, até triste.

Ao sair da livraria sentei-me num local para tomar café e no vai-e-vem das pessoas percebi, diante de mim, uma infinidade de livros ambulantes, com suas mais diversas histórias, nesses casos histórias vivas que a cada segundo podem mudar de rumo e alcançar diferentes aspectos e finais. Percebi que as pessoas precisam de alguém para testemunhar suas histórias, precisam de pessoas que digam: "Ele esteve aqui".

Mas por incrível que pareça as histórias de hoje são tremendamente tristes e repletas de drama, com poucos acontecimentos novos, pouca mudança, muita dor e tristeza. É como se você chegasse a uma livraria e começasse a folhear aquela imensidão de livros, um atrás do outro e encontrasse apenas histórias de drama e sofrimento.

E você? Como está escrevendo sua história? Como quer ser lembrado? O que terá feito por você e pelo mundo?

Pegue o seu livro, perceba que a próxima página sempre estará em branco. Sempre digo isso em todas as minhas palestras. Sempre levo comigo um livro escrito até a metade com as outras páginas em branco, pois ainda as estou escrevendo. As folhas em branco são o futuro e ele não existe; apenas o presente existe, o agora; é a partir dele que surgirá um novo presente. O passado corre atrás do presente, mas não o alcança; o presente em nossas mentes corre atrás do futuro, mas também não o alcança. Então, para que correr? Para que você está correndo?

Você que está pensando no que se foi, tenha uma certeza, jamais alcançará o passado. Pare e veja o mapa de sua vida, o livro no qual está escrevendo: se alguém parasse e começasse a ler, o que sentiria a seu respeito? Acredite, se seu livro está enfadonho, incerto, uma rotina estonteante, é devido à sua falta de convicção na vida. Você está andando em círculos, sem rumo. Assim, dificilmente escreverá um maravilhoso livro.

Que tal começar hoje, agora, a escrever um novo enredo? Lápis e papel na mão! Vamos lá! Escreva de um lado da folha tudo aquilo de que você precisa se libertar; no outro lado, todas as suas reais conquistas, seus sonhos, aqueles que estão de molho no baú, esquecidos, apenas aguardando o retorno da sua força interior para se realizarem. Não precisam ser coisas difíceis, mas coisas que dêem cor à sua existência. Busque a libertação do passado e crie, com sua força interior, a dinâmica para realizar sua proposta de vida! O que lhe falta, talvez, seja apenas uma nova perspectiva. Não diga que não consegue, não interessa se você tem 30 ou 60 anos, saiba que ainda dá tempo. Não espere por um final feliz, conquiste um final feliz; não espere pelo príncipe, pelo milagre, faça-os acontecerem.

Eu serei testemunha de sua vida, de seu livro, de suas experiências mas, entenda, chegou o momento de mudar a história. As conquistas levam tempo, precisam de estratégias. É como um bom filme: ele não começa e acaba; possui um enredo, um meio, tudo com uma finalidade precisa. Assim será seu livro. Mas o mais importante de tudo é escolher o título, pois é a partir dele que a história se desenvolverá. Então, qual será o título? Alegria ou lamento, felicidade ou sofrimento? Tudo dependerá de você!

Visite nosso site - e-books, apostilas, cursos grátis
Dr.Paulo Valzacchi
www.autoconhecimento.valzacchi.com.br
Biomédico, palestrante e professor especialista em saúde emocional. É autor de uma série de CDs de auto-conhecimento.
Este texto é um dos temas de suas palestras e cursos.
Contato: [email protected]
* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *
A U T O R I Z A Ç Ã O D E P U B L I C A Ç Ã O
O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal ou e-zone, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa