Menu

Você sabe para onde quer ir?

Atualizado dia 8/13/2017 9:19:31 PM em Autoconhecimento
por Suzy Reigado Ferreira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Varizes têm cura. Em nosso último encontro, conversamos a respeito das varizes: como surgem, sintomas, como podemos ajudar através das Terapias Naturais, alimentação, fitoterapia, exercícios físicos e através do Tratamento de Microvarizes sem agulha que fazemos em nossa sala de atendimento.
Hoje, quero abordar um pouco mais a respeito da questão metafísica que gera este tipo de problema. Segundo o estudo da teoria de Dahke (2010), os vasos sanguíneos são responsáveis pelo transporte da força vital pelo corpo.


O sangue flui naturalmente quando há um fluxo contínuo nos vasos, através do pulsar característico do sistema circulatório que está relacionado à nossa energia vital. Portanto, uma força vital debilitada resulta em uma má circulação do sangue. Nossa vitalidade depende muito da maneira como interajo com o mundo (pessoas, natureza, animais).
Quando emprego energia em relações desequilibradas em que dou e não recebo, por exemplo, meu campo energético aos poucos perde força fragilizando minha vitalidade. Quando a vitalidade diminui também compromete, no plano físico, a circulação sanguínea, problema que faz surgir as varizes.

As varizes são causadas por um enfraquecimento das veias ou um aumento da pressão exercida no interior destas, o que faz com que as paredes que sustentam as veias se tornem protuberantes devido à acumulação de Sangue.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a função de sustentação do sangue nos vasos por parte do Baço encontra-se aqui em falência, assim tudo o que enfraquece o baço deverá ser evitado: excesso de trabalho físico e mental, preocupações, ressentimentos, sono e alimentação irregular, alimentos e bebidas muito frias.


As principais queixas clínicas dos pacientes são: dor tipo "queimadura" ou "cansaço", sensação de peso ou ardor nas pernas, edema das pernas, principalmente junto ao tornozelo, que, frequentemente, melhoram com a elevação dos membros inferiores e se agravam no fim do dia, quando se permanece muito tempo em pé ou sentado, no calor, nos períodos próximos ou durante a menstruação e também durante a gravidez.
Na parte metafísica, as pernas também simbolizam o nosso caminho ou fluir pela Vida e são através delas que nos levam para onde decidimos ir. Devemos verificar, então, que esse caminhar pode não estar correto ou que está sendo bloqueado por alguém ou uma situação complicada.


Normalmente, quando estamos em conflito, com dúvidas ou teimosia em não querer mudar a direção, vamos somatizando esse desequilíbrio emocional. A parte superior (coxas) rege o passado. Simboliza, portanto, sofrimentos e traumas da infância que seguramos no coração; mágoas do passado que, por alguma comparação inconsciente, estamos revivendo no presente; sentimentos antigos que não nos permitem tomar decisões. Todo pensamento ou emoção que estão nos impedindo de prosseguir abrem brechas para acidentes, problemas vasculares, dores ou qualquer outra doença nesta parte do corpo, como forma de comunicação entre o inconsciente e o consciente.

A parte inferior (perna) rege o futuro, pois é ela que se move, primeiramente, para articular as outras partes. Se você está com medo do que possa lhe acontecer no futuro e evita tomar decisões importantes ou sente-se ameaçado por ter de ir em frente, suas pernas, certamente terão problemas. Não só as varizes, mais também ferimentos externos também são respostas do inconsciente, que é uma extensão das forças energéticas do Universo. Se seus pensamentos estiverem fortemente confusos, gerando indecisões e conflitos a ponto de você não conseguir controlar-se, poderá ocorrer desequilíbrio das pernas ou entorses nas articulações.
Reflita sobre si mesmo. Observe o que acontece ao seu redor. Para facilitar, a análise do que foi falado anteriormente. Lembre-se: problemas do lado direito é o resultado do conflito com uma mulher e problemas do lado esquerdo significam conflitos com um homem e que também pode, tratar-se de conflitos com nossas próprias confusões.

O segredo para nos libertarmos de nossos medos é estarmos conscientes do que de fato queremos e conhecer quem nós somos na realidade, o que viemos realizar, o que necessitamos? 
O que nos incomoda hoje nada mais é do que o reflexo daquilo que pensamos e sentimos no passado.

Na constelação familiar, que é uma terapia que atua de uma forma energética e fenomenológica, podemos identificar padrões de pensamento e comportamento enraizados há décadas ou gerações inteiras.
A genética das doenças familiares é apenas uma maneira que o corpo tem de expressar padrões negativos passados de geração a geração. Pois quem está doente não é o corpo e, sim, a alma. Os fatos acontecem da maneira como acreditamos, seja por medo de perder a liberdade, seja pelo espelhamento de nossos pais. Você tem à sua volta aquilo que foi condicionado a acreditar, sejam eles bons ou ruins. Impulsione-se para o futuro, siga em frente, assuma seus desafios com coragem, determinação e audácia, tendo como suporte uma maior consciência sobre si mesmo.

Bem, se você quer se conhecer melhor, tirar dúvidas ou se tratar através da terapia de Microvarizes sem agulha, a
cesse o meu site abaixo e fan page.

Até nosso próximo encontro.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suzy Reigado Ferreira   
I- Chácara Sementes de Luz- Itaici- Indaiatuba-(019) 9.8102-6510 Canal You Tube- suzy reigado ferreira instagram- Suzy Reigado Terapias Facebook- Suzy Reigado Terapias
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa