Menu

Você sabe receber?

Atualizado dia 11/2/2016 4:11:51 PM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

É sempre presente o desejo de ajudar, de doar-se, participar de uma campanha em favor de uma causa nobre ou em favor de alguém mais necessitado. Porém, pode ser notada uma visível dificuldade em receber, seja ajuda direta, ou elogio... possuímos uma certa dificuldade em receber, como se não merecêssemos ou devêssemos obter as coisas por nossos próprios meios.

São feitos pedidos, segundo a crença de cada um, ao anjo da guarda, santos, orixás etc.. e quando eles se utilizam de alguém próximo para prestar a ajuda pretendida, ela muitas vezes é negada. A forma dos nossos pedidos serem atendidos é através das pessoas!!!

Diante de elogios, as pessoas sentem-se pouco à vontade, como se não fossem dignas deles, ou muitas vezes os interpretam como bajulação.

A questão aqui é perceber que somos bons em dar, somos incentivados a dar, até mesmo quando não temos para nós. Entretanto, raramente nos sentimos à vontade para receber.

Ao darmos, alguém está recebendo, e se este alguém decidir recusar o que oferecemos nossa intenção de ajuda será inútil. É um prazer ajudar e é um prazer receber ajuda. É uma via de duas mãos. Ambos são beneficiados.

Que daqui em diante seja desfrutado o prazer de dar e o prazer de receber. Recusar ajuda é negar a satisfação de quem a oferece.
É útil parar por alguns momentos todos dos dias, para sentir e receber as graças que pedimos. Alguns pedidos são intangíveis, como paciência, tolerância, serenidade, aceitação... podemos parar e sentir que estamos recebendo as graças que temos pedido.

Receber, somente receber. Conscientemente.
Dar e receber são a mesma coisa. Ninguém dá a quem não receba. Ninguém recebe se não houver quem dê.

Mônica Turolla

Visite meu site: link  

Artigo escrito em 22/03/2016 para o Hora Certa - programa de notícias da Rádio Cacique 1510 AM /Santos, onde Mônica Turolla faz o quadro "Terapia da Felicidade", toda segunda-feira, às 11:30h. 

Ouça ao vivo no link ou 1510AM - Rádio Local 


Acesse o canal no youtube e ouça os programas gravados link


Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa