Menu

Você se sente um peixe fora dágua em seu trabalho?

Atualizado dia 10/7/2021 11:30:10 PM em Autoconhecimento
por Leandro Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Que tal alinhar a sua carreira com a sua Personalidade, vida pessoal e necessidades mais importantes?

Em média, a maioria das pessoas passa de 8 a 12 horas por dia vivendo para o seu trabalho. Isso significa de um terço a metade da vida de um ser humano somente dedicado ao trabalho. E estou pegando leve aqui, por que muitos profissionais chegam a passar até 14 horas por dia ou mais envolvidos com suas atividades profissionais e com o deslocamento até o local de trabalho. E nem preciso falar das pessoas que trabalham em sistema de plantão.

Considerando que precisamos dormir cerca de 8 horas por noite, muitas pessoas passam a maior parte do seu dia só no trabalho, ou seja, vivem no trabalho.

Quando você está trabalhando com o que você realmente gosta, que o realiza, com o que faz feliz e atende às suas necessidades, até fica mais leve isso tudo, porque você sente que está valendo a pena.

O problema maior é quando você não se sente bem fazendo o que faz, quando você passa por situações de assédio no seu trabalho ou quando além de tudo isso você ainda vê a sua saúde indo para o fundo do poço, as demais áreas da sua vida em desequilíbrio e nem mesmo a parte financeira compensando o suficiente para você ter condições de se cuidar.

Buscar se sentir bem e alinhamento com seu trabalho não quer dizer que você tenha que sair do seu trabalho atual, talvez seja questão de você encontrar uma forma de fazer o mesmo trabalho, mas que faça sentido para você e lhe estimule diariamente.

Caso entenda que realmente precisa buscar novas oportunidades, saber o que realmente combina contigo será um diferencial e tanto inclusive para sua qualidade de vida, desempenho e resultados.

Mas e aí, como saber o que combina contigo e alinhar a sua Vida Profissional com a sua Vida Pessoal?

A Análise de Perfil Comportamental é a ferramenta ideal para lhe ajudar neste processo e oferecer os recursos que você precisa.


Através da Análise Comportamental você entende porque não está se sentindo bem no trabalho atual e o que você precisaria mudar internamente e no ambiente ao seu redor para lhe ajudar a se sentir melhor.

Esteja você iniciando a sua vida profissional ou já com anos de experiência, conhecer a fundo a sua personalidade, seus valores e as suas necessidades materiais e emocionais, só irão lhe ajudar a se adaptar melhor ao seu ambiente de trabalho e construir uma carreira com melhor desempenho, melhores resultados e mais felicidade, harmonia e bem-estar.

Quer tal deixar de viver como um peixe fora dágua e conseguir alinhar a sua vida profissional com sua vida pessoal?
Texto Revisado
A falta desse alinhamento pode ser o ponto de partida para muitos problemas que afetam a nossa saúde mental, emocional e física. Se você quer preservar a sua saúde ou construir uma vida com mais equilíbrio e harmonia, fazer esse alinhamento entre sua Vida Profissional e Pessoal é no mínimo um gesto de amor próprio e de cuidado também para com seus entes queridos, pois quando não estamos bem, podemos acabar prejudicando também os nossos relacionamentos e a qualidade de vida das pessoas ao nosso redor.

Para saber mais a respeito e iniciar seu processo de Alinhamento Estratégico clique no link abaixo e diga quer saber mais sobre a Análise Comportamental e o Programa Escalar.

Clique Aqui --> Quero Fazer Meu Alinhamento Estratégico!


O primeiro passo para iniciar um processo de mudança é tomar a decisão mudar, mas este passo só irá gerar resultados se você entrar em ação e fizer a sua parte.


Espero que o conteúdo acima tenha lhe ajudado de alguma forma e caso queira conversar melhor a respeito é só clicar no link e conversar comigo.

Leandro Lima

Análise Comportamental, Coaching, PNL e Mentoria

#carreira #mudancadecarreira #orientaçãoprofissional #orientaçãovocacional #analisecomportamental #saudemental #inteligenciaemocional #mentoria #coaching #pnl
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 167


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Leandro Lima   
Meu nome é Leandro Lima, sou Analista Comportamental, Mentor e Master Coach especialista em Inteligência Emocional. Ajudo você aprender a usar suas Emoções a Seu Favor, Parar de se Prejudicar e Começar a se Ajudar de forma prática e objetiva. Entre em contato e pergunte como meu método "Programa Escalar" pode lhe ajudar a realizar seus projetos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa