Menu

Você vive preso ao passado?

Atualizado dia 4/15/2024 8:56:28 AM em Autoconhecimento
por Mandalaterapia


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos de nós vivem como se estivessem "presos" ao passado. Situações mal resolvidas, mágoas, ressentimentos, culpas sobrevivem em nossos inconscientes como se fossem "objetos empoeirados guardados e esquecidos em um sótão".

Porém, apesar de parecerem inofensivos e inativos, tais "objetos" do passado continuam ativos, influenciando nossas escolhas no presente e atrapalhando nossos objetivos na vida.

Isto porque tudo aquilo que permanece soterrado no inconsciente recebe uma força extra que impulsiona para ser expresso, de forma a ser acolhido e reconhecido pela consciência.

Algumas vezes, lembranças ruins ou desagradáveis continuam existindo mesmo que em algum momento da vida tenhamos decidido não pensar mais nelas.

Em outros casos, aspectos da personalidade que não são aceitos pelo indivíduo são "deslocados" para o inconsciente, também podendo levar a muitos conflitos internos.

Enquanto não forem trazidos para a consciência e elaborados possibilitando o surgimento de uma nova concepção a seu respeito, permanecerão causando desconforto, tristeza, mágoa e, às vezes, até culpa.

O fato é que mesmo quando ignoramos algo, não deixe de existir, mas simplesmente assume um poder maior, atuando inclusive sobre a nossa vontade.

Para algumas pessoas pode parecer uma tarefa difícil acessar e lidar com aspectos de seu passado ou de sua personalidade que causam desconforto ou até mesmo vergonha, porém apenas porque desconhecem que existem muitas formas para lidar com isso de uma maneira harmoniosa.

Entre elas, uma técnica que tem se destacado nos últimos anos é a terapia com mandalas. Uma técnica simples que utiliza desenhos de mandalas para acessar os conteúdos inconscientes (situações, aspectos da personalidade, emoções) trazendo-os para a consciência e possibilitando que sejam reconhecidos e elaborados.

Quando reconhecemos e elaboramos estes conteúdos criamos possibilidades de uma maior integração psíquica e surgimento de novos estados de consciência, mais harmoniosos e felizes.

Isto torna possível nos libertamos do passado, vivenciando o momento presente com tudo aquilo que ele pode oferecer de melhor.

Conheça você também a técnica terapêutica com mandalas e comece agora mesmo a usufruir seus benefícios e uma maior qualidade de vida!

Por Virgínia Fernandes
Psicanalista e professora de técnicas terapêuticas.

Inicie agora seu caminho para um maior autoconhecimento clique no link: https://amzn.to/3VTRCpf

Siga-nos em:
https://simbollics.substack.com/

Todos os direitos reservados!
Proibido a cópia e reprodução sem autorização.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Mandalaterapia   
Aprenda como utilizar as mandalas para o autoconhecimento e equilíbrio interior. Visite nosso site www.mandalaterapia.net.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa