Menu

Voltamos ao normal

Atualizado dia 1/24/2007 1:04:25 PM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Olá amigos! Cá estamos novamente: executivos de gravata em colarinhos impecáveis, mulheres com seus saltos e acessórios combinando... todo mundo elegante e bronzeado... enfim, alguns ainda desejando Feliz Ano Novo para quem ainda não viu.

Notaram como quando adquirimos mais idade as coisas passam muito depressa? Ainda ontem estávamos decorando árvores, comprando presentes, nos empanturrando de comida e estourando champanhe! Pois é... Já passou, já foi.

Agora vem a preocupação com o IPVA, IPTU, a matrícula da escola, o material escolar, o cartão de crédito detonado, os cheques pré-datados e não adianta tentarmos esquecer, pois os jornais e os noticiários nos lembram disso. É também hora de colocar os planos na rua, atualizar o currículo, arrumar novo emprego, fazer matrícula na faculdade, começar pra valer a academia e procurar um amor, que ninguém é de ferro... esses somos nós, reles mortais. Ah! E pra tudo isso dar certo ir à Igreja São Judas acender uma vela.

E assim passamos de ano em ano; mas nos esquecemos muitas vezes, de que a vida passa como um raio e quanto a isso nada podemos fazer, a não ser despertarmos para necessidades maiores, necessidade de melhorarmos como pessoas, como indivíduos que somos. De nada irá adiantar esperarmos dos governantes que aí estão a solução para os nossos problemas; desde a Roma antiga as coisas sempre foram e sempre serão assim: povo na base da pirâmide e governante no topo dela, e todo discurso será o mesmo sem nenhuma exceção.

Também começamos o ano com vários acontecimentos que nos entristecem: chuvas torrenciais, enchentes, pessoas desabrigadas, um poder paralelo nas grandes cidades queimando pessoas dentro de ônibus, balas perdidas; vidas sendo tragadas até enquanto andavam na rua, devido a falhas de engenharia, fatalidades.

Pergunto a vocês: algo mudou?

Não mudou e nada mudará. Esse é o lado cinza da vida, é o lado que precisa ser renovado, é o lado em que o mal tenta superar o bem, com pessoas tentando se passar por engenheiros, bombeiros, repórteres, para terem seus minutos de fama na TV. Empresas fazendo merchandising de um tipo de bebida no local de uma tragédia... Quanto mais miseráveis houver, quanto mais tristezas e fatalidades acontecerem, mais crescerá o lado cinza, mais a imprensa sensacionalista e leviana dará ibope, aparecerão novos programas usando inocentes úteis, mais igrejas surgirão em nome de Jesus.

Portanto, saiam desse clima de desalento, tirem esse enfadonho peso que querem colocar em suas costas. O mundo está muito desfigurado pela força contrária a nós mesmos, que não acreditamos termos o poder de mudar tudo à nossa volta pela nossa força interior. O mundo está disfigurado pela nossa prepotência para com nossos semelhantes, todos nós somos sábios em tudo, todos nós somos campeões de alguma coisa! Não é assim?

Corremos atrás de Paz, Felicidade, Saúde e Prosperidade, mas nos esquecemos das coisas simples da vida. Esquecemos que o segredo está na Humildade, o segredo está na Doação, o segredo está na Compaixão.

Sugiro que nesse começo de ano pensemos seriamente em uma transformação interna, revendo valores, conceitos, preconceitos, mania de tudo saber, mania de falar demais. Vamos iniciar um projeto novo em nossas vidas, vamos ser mais educados com todos à nossa volta, vamos ser mais solidários e menos egoístas, vamos deixar de ser prepotentes e procurar ouvir mais, pois só dessa maneira se encontra a real felicidade.

De nada adianta estarmos bem externamente se não fizermos o nosso papel de indivíduos que somos; de nada adianta estarmos bem na aparência física se não tivemos alguém a quem dar um ombro, a quem escutar, a quem levar uma palavra amiga sem interesse algum, e se não tivermos alguém para sentirmos saudades.

De nada adianta comemorarmos o ANO NOVO se depois tudo volta ao normal. Pensem nisso!



Muita Paz.

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa