Menu

WESAK Meditação I

Atualizado dia 5/9/2006 4:20:41 PM em Autoconhecimento
por Irene Carmo Pimenta


Facebook   E-mail   Whatsapp

SUGESTÕES PARA O RITUAL E MEDITAÇÃO DE WESAK

Todos podemos participar do Wesak. Viajando nos merkabah de luz dos Mestres Ascensionados podemos nos dirigir ao vale de Wesak no momento da lua cheia, nos sintonizando com as energias budicas e crísticas. Durante o festival de Wesak as forças da luz estarão disponíveis, formando um canal de comunicação entre o divino e a humanidade. Durante todo o festival, o planeta Terra e toda a humanidade recebem um fluxo incomum de energia espiritual.

LUA CHEIA DE TOURO – dia 13 de Maio de 2006 – 3h53min
Se puder, faça um pequeno ritual - pode ser doze horas antes ou até doze horas depois -sozinho ou reunido com pessoas que desejem se sintonizar com as energias do Wesak. Peça aos participantes que façam uma limpeza energética, um ritual de purificação antes; pode ser uma meditação de purificação, uma caminhada pela natureza, um banho de ervas, ou conforme a intuição de cada um.

Consagre o espaço onde será feito o ritual, limpando, usando incensos, envolvendo o espaço com formas-pensamentos de luz, amor e paz. Entoe cantos ou mantras, ou simplesmente coloque uma fita ou um cd com uma música que eleve as freqüências vibratórias do local. O mais importante é que todos se alinhem energeticamente com o evento.

Caso queira, faça um pequeno altar simbolizando a celebração de Wesak. Pode incluir figuras/símbolos que representem Buddha ou Cristo e uma vasilha de vidro ou cristal - representando a bacia cerimonial - cercada de cristais de quartzo rosa. O quartzo rosa é usado para amplificar a qualidade amor-sabedoria; é um símbolo que combina o amor do Cristo e a sabedoria do Buddha. Se quiser use também um cristal de quartzo grande para ajudar o grupo a sintonizar-se com o cerimonial que acontece no Vale de Wesak no Himalaia.

Como parte do ritual derrame a água na bacia (pode colocar flores brancas na água, como gardênias ou pétalas de rosa). A água permanecerá no altar durante todo o ritual e a meditação*. Quando terminar a meditação, os participantes compartilharão a água em um ritual de comunhão. A água restante poderá ser distribuída em pequenos frascos para que todos possam levar para casa, para ser usada futuramente. Termine o cerimonial com uma prece, uma invocação, sons sagrados (mantras) ou simplesmente com uma música.

*SUGESTÃO DE MEDITAÇÃO

Durante o Wesak devemos ter em mente que:
1° - Na lua cheia de Touro (a lua do Buddha) um “quantum” de energia é estabelecido pelo alinhamento dos corpos celestes – o sol e a lua, planetas e estrelas – gerando um poderoso campo de força cósmica.
2° - Os mestres, liderados pelo Cristo Maitreya, estarão reunidos em algum ponto do Himalaia, manipulando as energias – as bênçãos irradiadas pelo senhor Buddha - tornando-as disponíveis para os grupos que a eles se conectem pelo pensamento e pela intenção.
3° - As energias estarão sendo diretamente dirigidas aos vórtices de força da Terra e que são suficientes para atrair os corpos etéricos dos Mestres que velam pela Terra sem corpos físicos, e ainda que apenas essa presença resulta na elevação do nível vibratório, auxiliando a tarefa de iluminação do planeta.
4° - Em várias partes do mundo outras pessoas estarão em meditação e em estado receptivo, procurando fazer contato com seu “Eu Interior” e com os Mestres, se transformando em “dínamos” de irradiação de vibrações positivas. Essas vibrações, visualizadas como luz, somente poderão ser trazidas à Terra pela humanidade encarnada.
5° - A GRANDE INVOCAÇÃO (vide parte III) constitui o ponto de ligação por meio do qual será feita a unificação de todos em um grande grupo. Grupo que não terá dirigentes nem dirigidos e estará espalhado por toda a face da Terra.

Parte 2

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irene Carmo Pimenta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa