Menu

WESAK Meditação II

Atualizado dia 5/9/2006 4:23:21 PM em Autoconhecimento
por Irene Carmo Pimenta


Facebook   E-mail   Whatsapp

PREPARAÇÃO PARA A MEDITAÇÃO

Repita três vezes o Mantra da Alma:

Mantra da Alma e da Mônada

Eu sou a alma
Eu sou a luz divina
Eu sou amor
Eu sou vontade
Eu sou firme propósito
Eu sou a mônada
Eu sou a luz divina
Eu sou amor
Eu sou vontade
Eu sou firme propósito


O mantra da alma foi trazido à Terra pelo Mestre Ascensionado Djwhal Khul, com as canalizações de Alice Bailey. É um dos mais profundos mantras de todo planeta e deve ser recitado cada vez que um trabalho espiritual esteja para ser iniciado.

1 – Sente-se em uma posição cômoda. Procure apoiar os pés no chão, colocando as mãos sobre o joelho.
2 – Respire pausadamente procurando relaxar interiormente. Mantenha a coluna reta sem tensões. Procure soltar e relaxar toda a musculatura do corpo.
3 – Inicie uma série de respirações rítmicas em quatro tempos: inspirar, reter, expirar, reter. Ao inspirar, visualize a inspiração de prana ou luz dourada; ao reter, leve a luz até o seu coração; ao expirar, considere que está precipitando, em seus corpos inferiores, a luz dourada que é expelida pelo chacra coronário como um chuveiro de luz; ao reter pela segunda vez, visualize que a luz dourada que você precipitou em seus corpos inferiores vai se expandindo. Na continuidade da respiração, ao expandir procure estender a luz formando uma aura dourada de cerca de três metros, ficando o seu corpo físico como um epicentro.
4 - Se você estiver praticando a meditação em grupo, ao visualizar a aura de luz de três metros considere que esta luz se funde com a luz dos seus companheiros e que ela contribui para a formação de uma grande esfera de luz. Se estiver meditando isoladamente, visualize que de sua aura dourada partem raios de luz dourada que alcançam outras pessoas que como você estarão meditando isoladamente. Se não conhecer ninguém, visualize a conexão com outros pontos de luz, formando uma luz maior.

PURIFICAÇÃO

Sem perder de vista a luz que você expandiu (seja em grupo ou isoladamente), visualize esta luz em você acordando o núcleo de todas as células do seu corpo físico. Imagine que esses núcleos se transformam em pequenas chispas de luz. Visualize todos os órgãos do seu corpo, seus ossos e seu sangue – todos os núcleos de células que os compõem - se transformando em luz. Imagine que essa luz toma conta de cada célula e que vai queimando todas as impurezas. Se você sofre de alguma debilidade física imagine que neste momento as chispas de luz das células realizam um processo curativo e que todos os seus órgãos estão curados.

Visualize o seu corpo etérico - o corpo que é constituído de uma série de linhas de forças - constituindo uma trama de luz e energia que tanto é exterior, como está conectada e transpassa o seu corpo físico. Visualize uma corrente de luz que circula por toda a trama, que a purifica e a ilumina. Veja a luz passando por ela como um líquido em um tubo, levando as impurezas e desmanchando “nódulos” (bloqueios energéticos).

Pense em seu corpo emocional – o receptáculo das suas emoções – onde ficam guardados os registros, as recordações de situações da vida e dos seus relacionamentos. Visualize o seu coração repleto de luz rosa, se sobressaindo da luz dourada que envolve todo o seu corpo físico. Imagine que essa luz rosa é apenas amor. Envie esse amor, primeiramente a você mesmo e, se amando e se reconhecendo como parte do todo que é todo amor, envie esse amor aos seus semelhantes.

Pense em seu corpo mental. O instrumento desse corpo é o cérebro. Imagine que ele é transpassado pela luz dourada e que dentro dessa luz, as águas da pureza o lavam, desconectando-o de tudo que é mundano. Veja-o se desligando das consciências das massas. Veja-o liberto da influência das formas-pensamentos erráticas. Veja-o como seu e peça que ele só veja a PERFEIÇÃO. De um modo geral peça a libertação da vaidade.

Perceba-se agora um todo, unificando seus corpos - físico, etérico, emocional e mental - em uma única sintonia de luz. Permita-se sentir um bem estar interno, uma vibração de alegria e liberdade. Imagine-se como um ser que voa dentro da luz. Imagine que você é a própria luz.

Nessa meditação não há espaço para o ser separado. A purificação é um dos passos para a realização do grande trabalho cósmico que irá ser realizado durante o Wesak.

Parte 2

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Irene Carmo Pimenta   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa