Menu

5 óleos essenciais para experimentar primeiro

Atualizado dia 11/29/2022 8:50:38 PM em Autoconhecimento
por Priscilla Maria Villa Lhacer


Facebook   E-mail   Whatsapp

Descubra cinco óleos essenciais que podem ser usados para tratar várias doenças. Esses óleos são perfeitos para iniciantes que querem começar a usar a aromaterapia!
Aromaterapia significa usar óleos essenciais para promover a cura e o relaxamento. Os óleos essenciais são extraídos de flores, folhas, raízes, cascas, sementes e outras partes das plantas. Eles contêm substâncias químicas poderosas chamadas “terpenos”, que dão a esses óleos seu aroma único. Conheça 5 óleos para experimentar primeiro e seus benefícios. 

 Óleo de hortelã-pimenta – para problemas digestivos
Se você sofre de problemas digestivos, como gases, inchaço, constipação, diarreia ou indigestão, o óleo de hortelã-pimenta pode ajudar. Contém mentol, um ingrediente que ajuda a aliviar a dor e relaxar os músculos. O mentol também tem propriedades antibacterianas, por isso pode ajudar a combater as bactérias que causam infecções estomacais.
Óleo de lavanda – para alívio do estresse
O óleo de lavanda é outra escolha popular para alívio do estresse. Contém linalol, que é conhecido por reduzir a ansiedade e promover o relaxamento. O linalol também possui propriedades anti-inflamatórias, tornando-o eficaz contra artrite e outras doenças articulares. A lavanda é um ingrediente de perfume muito conhecido em todo o mundo e muito usado em perfumes contratipos, nacionais e importados. 

Óleo de Olíbano – Para Cuidados com a Pele

Outro óleo essencial popular é o óleo de incenso. Este óleo é frequentemente usado como ingrediente em produtos de cuidados com a pele devido à sua capacidade de acalmar a pele irritada. Diz-se também que ajuda com acne e eczema.

Óleo de alecrim – para aliviar a dor

O óleo de alecrim é usado há séculos para aliviar a dor. Contém pineno, cineol, cânfora, mentol e timol.

Óleo de eucalipto - para problemas respiratórios

O eucaliptol é um ingrediente ativo encontrado no óleo de eucalipto. Este óleo é conhecido por ajudar com problemas respiratórios, como resfriados e gripes.
Texto Revisado


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Priscilla Maria Villa Lhacer   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa