Menu

5 razões para praticar o Tantra fora do quarto

Atualizado dia 7/24/2020 9:50:24 PM em Autoconhecimento
por Joice Santos


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tantra é uma palavra comumente lançada no mundo do yoga, e vamos encarar os fatos. O que você pensa quando alguém diz "Tantra"? Sexo.

Não há nada de errado com essa associação, pois a cosmovisão tântrica abrange a intimidade e a conexão físicas, mas também é muito limitante, pois a tradição contém muito mais textura e dimensão.

O Tantra é uma vasta tradição que representa muitas escolas e pensamentos diversos. Esse sistema filosófico começou a se enraizar na Índia por volta do século VII, e vai desde escolas mais ortodoxas, que têm rituais estruturados, meditações e iniciações baseadas em professores, até escolas mais liberais que têm reputação de desafiar as normas sociais e usar práticas sexuais como ritual, que é onde o Tantra como associação sexual começou.

Os pontos a seguir são do ponto de vista da linhagem Rajanaka Tantra - uma escola mais centrada - que abraça muitos ensinamentos tântricos e os torna aplicáveis à vida cotidiana.

Aqui estão cinco razões principais para você praticar o Tantra fora do seu quarto:

1. Diversidade

Embora o Tantra seja frequentemente mencionado como um corpo coeso de trabalho, na realidade - como muitas outras tradições - ele é dividido em muitas escolas diversas e pontos de vista diferentes sobre como a vida funciona. Ao contemplar diferentes ideais e perspectivas, a tradição realmente garante que continua a se enriquecer, em vez de ficar estagnada com um manifesto de certo ou errado.

Em sua própria vida diária, pense sobre onde falta diversidade. Em que lugares você pode mudar as coisas ou fazer algo novo?

2. A vida é um presente

As tradições anteriores do yoga geralmente são obcecadas em praticar, a fim de se libertar da experiência humana e se juntar à energia subjacente que tece através de tudo. O Tantra reconhece que todos vocês já são um, mas estão mais interessados ??na exploração dos muitos e dos dons da experiência humana.

Em vez de sair, como você mergulha mais profundamente? Em que áreas você está apenas na superfície? Quais você deseja escolher entre mais?

3. Participação hábil

Em vez de o yoga ser definido como uma união estática que toma a substância A e a substância B e os mistura para erradicar sua individualidade, o Rajanaka Tantra vê o yoga como uma participação habilidosa com o dom da vida. Você é uma mistura de energias combinadas e escolhe as proporções que usa (pense nas qualidades de masculino e feminino como exemplo) com base na situação em questão.

Onde em sua vida você se sente esgotado por sua atividade? Provavelmente, este é um sinal de que você pode aplicar mais habilidade em ação no que está fazendo. Anote três maneiras pelas quais você poderia ser mais hábil para criar mais energia.

4. Vida Rica

Se você adota a ideia de que a vida é um presente e consegue navegar com habilidade pelo caminho, fica claro que experimentará um grande desafio e uma possível recompensa. Em vez de estar sempre satisfeito com a vida ou com o status quo, o Rajanaka Tantra está interessado em saber como você pode experimentar uma sensação de riqueza, prosperidade e maior satisfação.

Basicamente, de que maneiras você está apenas vivendo uma existência medíocre com a qual não está feliz? Não precisa ser extravagante para ser rico. Quais são as cinco maneiras pelas quais você pode infundir mais qualidade, significado ou profundidade em sua vida diária?

5. Sem fim

Enquanto algumas tradições de ioga afirmam que há um ponto final final para a nossa jornada, onde você chega à iluminação final, o Rajanaka Tantra é investido na jornada em andamento.

Ela se relaciona com o mundo real Tantra, tanto em sua totalidade (significando tear ou tecer), quanto dividido em "Tan" (para esticar e expandir) e "Tra" (para atravessar e atravessar). A tapeçaria nunca tem um ponto final; continua a ser esticada à medida que é tecida, e as conexões são fortalecidas e exploradas.

O presente aqui é que você sempre tem a possibilidade de aprender mais, ver mais, experimentar mais e garantir que a vida permaneça apaixonada, íntima e plena.

É verdade que muitos desses ensinamentos podem ser aplicados a uma dança íntima e bonita com um ente querido, e embora o Tantra seja um recurso maravilhoso para apoiar nossa vida amorosa, também é uma tradição que pode informar a maneira como nos envolvemos com as correntes. da nossa vida diária.

Por Joice Santos

Referencia: http://massagemtantricavideo.com.br/massagem-tantrica-video/

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Joice Santos   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa