Menu

A Ansiedade e a Constelação Familiar

Atualizado dia 10/18/2020 7:41:21 AM em Autoconhecimento
por Elba Ribeiro Cevero


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nos dias de hoje, sempre estamos ocupados com alguma coisa: trabalho, família, casamento, filhos, estudos, objetivos e metas a realizar, mas isso pode provocar muitos problemas se não soubermos encontrar um ponto de equilíbrio.

A falta de equilíbrio pode vir por que não estamos sintonizados no nosso melhor e isso traz muitos problemas, principalmente a ansiedade. A ansiedade é uma emoção muito negativa que traz uma sensação de desespero e de desconforto interno. Muitas pessoas estão constantemente ansiosas e ansiedade o tempo todo não é o melhor caminho para se encontrar o equilíbrio.

Quando estamos ansiosos, nos sentimos impotentes diante desta emoção tão forte que toma conta de todo nosso corpo.
A ansiedade é fruto de preocupação com o futuro e parece que é fácil falar, mas resolver o problema é um pouco mais difícil. Quando estamos preocupados com algo que ainda não aconteceu ou que poderá acontecer, isso pode provocar uma grande ansiedade, pois a vontade de realizar algo ou a necessidade de que alguma coisa aconteça, da maneira como gostaríamos, faz com que foquemos muito no futuro, e ao focar no futuro, essa emoção negativa pode ser disparada com muita intensidade.

O futuro é algo que ainda não aconteceu e que nunca acontecerá, pois quando ele chega já não é mais futuro e, sim, o presente. Por isso, a ansiedade pode tomar conta, pois o futuro é algo inatingível e, quando não temos o controle total de algo ou alguma situação, podemos nos sentir inseguros e isso pode se transformar em ansiedade.

Para acabar com a ansiedade, é necessário ter equilíbrio e ter a consciência de que não podemos focar no futuro, de que precisamos viver o nosso presente e nosso momento atual. Estar no presente é a chave para acabar com a ansiedade definitivamente, mas nem todo mundo consegue estar no presente a maior parte do tempo e com isso evitar a ansiedade. Por isso, existem técnicas de autoajuda que podem solucionar esse problema.

A EFT acupuntura sem agulhas é uma técnica maravilhosa e de fácil aplicação. Não tem nada a ver com religião, é uma técnica que foi criada pelo engenheiro norte americano Gary Craig; é muito eficaz no tratamento de dores físicas e emocionais. Pode eliminar rapidamente emoções como raiva, tristeza, mágoa, angústia e, inclusive, a ansiedade entre outras.

Eu aplico a EFT desde 2009 e tenho obtido excelentes resultados com a aplicação em mim e em outras pessoas. A EFT também pode curar fobias rapidamente. Uma única sessão de EFT pode trazer um alívio muito grande, dependendo do estado da pessoa. Há pessoas que necessitam de mais sessões de EFT para obter um resultado maior, enquanto que outras obtêm resultados ótimos com poucas sessões.

Outra técnica maravilhosa para melhorar a ansiedade e muitos outros problemas emocionais, traumas e também doenças e, além disso, também auxilia na resolução de conflitos e problemas familiares, de relacionamentos, financeiros e, inclusive, hoje também está sendo muito utilizada dentro do judiciário para resolver conflitos processuais que estão se arrastando por falta de acordos entre as partes, tudo isso pode ser resolvido com a Constelação Familiar Sistêmica Individual ou em Grupo.

A Constelação Familiar Sistêmica auxilia o constelado a ter consciência dos seus padrões, crenças e comportamentos, incluindo também padrões que vieram dos pais do constelado, dos avós, bisavós ou outros antepassados.

Quando o constelado percebe o motivo do comportamento ou crença que pode estar ligado a alguém da família com o intuito de incluir esta pessoa no sistema familiar devido a uma exclusão anterior, ele entende por que agia de tal forma e ao ter a consciência do seu sistema ele toma a decisão de mudar os seus padrões.

Claro que há necessidade do constelado se sentir pronto para mudar e também deve ter dentro de si a percepção de que o seu comportamento estava fazendo mal a ele e aos outros membros do sistema parra que ele sinta necessidade de mudar seus padrões.

A Constelação também pode ser usada para tratar outros problemas que aparentemente não têm ligação com a família do constelado, mas tudo está interligado, ações, crenças, padrões e comportamentos de hoje estão refletindo o passado do constelado incluindo a sua infância. Durante toda a vida, o constelado obtém vivências com seus familiares que acabam refletindo na sua profissão, na vida financeira, nos relacionamentos conjugais, nos relacionamentos interpessoais e também na sua saúde.

Por isso, a Constelação Familiar é tão eficaz, pois ela aborda todas as áreas do constelado baseando-se no seu histórico familiar principalmente.

Mas o constelado deve estar preparado emocionalmente para constelar um tema, nem todos estão prontos para mudar, às vezes o constelado ainda necessita vivenciar um pouco mais o seu problema para amadurecer e somente depois ser constelado e assim tomar a decisão de sair dos seus padrões atuais e entrar em novos padrões mais saudáveis.

A Constelação pode trazer a luz ao constelado e revelar coisas que ele está precisando entender e com isso ele se libertará de problemas e conflitos de uma forma mais leve.


Acesse o meu novo site: link

Elba Cevero
Em Frente e Felicidade Eterna!
Tudo é Possível!
GRATIDÃO

FERRAMENTAS QUE

PODEM AJUDAR

INSTAGRAM

FACEBOOK

TWITTER



Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Elba Ribeiro Cevero   
Elba Ribeiro Cevero, APRESENTADORA DO PROGRAMA TUDO É POSSÍVEL https://www.redetranscendental.com.br/br/equipe/item/350-elba-cevero Psicanalista , Especialista em Desbloqueio Emocional, Crenças Limitantes e Resignificaçao do Inconsciente, Aromaterapia, Radiônica, Constelação Familiar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa