Menu

A Importância dos Fones de Ouvido Supra-auriculares na Meditação com Música!

Atualizado dia 1/23/2023 10:38:24 PM em Autoconhecimento
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria dos produtores de música para meditação costumam utilizar nas notas e acordes, sons que vibram em frequências específicas para os mais variados fins: meditação profunda, relaxamento, anti-estresse, para acalmar, para cura, para concentração. Ondas Cerebrais reconhecidas pela ciência para tais finalidades são (e você já deve ter ouvido falar delas): Alpha, Beta, Delta, Gamma e Theta. Estas ondas podem ser simuladas e reproduzidas e é aí que entra o importante papel dos fones de ouvido supra-auriculares.

Vários músicos utilizam as ondas sonoras puras e as introduzem juntamente com a gravação (ou as emitem por instrumentos) em músicas para meditação, relaxamento, cura, etc. Outros ainda criam frequências específicas isso. A questão é que em boa parte das músicas temos frequências graves e médias-graves que só podem ser ouvidas com o uso de fones ou caixas acústicas. Há também as chamadas batidas binaurais (binaural beats), com vibrações inferiores a 1000Hz e que só podem ser ouvidas exclusivamente com o uso de fones supra-auriculares.

Isso significa que se eu ouvir músicas sem fones ou caixas com graves não terei os benefícios que a música oferece? A resposta é sim, terá. Mas os aparelhos de celular ou os alto-falantes de um notebook ou aquelas caixinhas de computador, por exemplo, costumam reproduzir apenas os sons agudos e médios, deixando as frequências grave e médio-grave de fora, não podendo aplicar o efeito binaural (quando gravados nestas freqüências) Somente com fones ou caixas acústicas apropriadas eles serão ouvidos. Seria algo parecido a assistir a um filme no cinema ou em casa. A experiência no cinema, com a tela gigante e o som 7.1 vão te trazer uma experiência muito mais rica e impactante do que ao assistir na TV com os falantes do aparelho.

Além de utilizar os fones ou as caixas para lhe trazer uma experiência mais imersiva, que fará toda a diferença ao ouvir sua música meditativa (evitando inclusive distrações externas), você poderá sentir ainda mais os sons invadirem seu ser, lhe transformar, pois as frequências, que seriam desperdiçadas ao ouvi-las em um celular ou notebook, serão 100% desfrutadas com os fones. Siga essa pequena/grande dica!

Resumindo: para todo tipo de música para meditação profunda e ondas cerebrais: fones de ouvido ou caixas acústicas. Para todo tipo de música com batidas binaurais (binaural beats): fones de ouvido supra-auriculares.

Abaixo uma lista de músicas para começar seu processo de cura! Boa meditação!

Ondas Cerebrais e Batidas Binaurais:
https://youtube.com/playlist?list=PLz-qAVFZdQ-im-VZakaOzRmhcfi_xazjH


Meditação Profunda:
https://youtube.com/playlist?list=PLz-qAVFZdQ-gwAd9fInsizn4JmpHmFzTe


Meditação da Manhã, Tarde e Noite:
https://youtube.com/playlist?list=PLz-qAVFZdQ-gvVEEfNMSJEVv5egttVrz_


Musicoterapia - meditação nas 7 notas musicais:
https://youtube.com/playlist?list=PLz-qAVFZdQ-g8E9HJLyzlClFj-RQw_cH7


Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 242


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça sua One Page: www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa