Menu

Blocos Energéticos

Atualizado dia 11/8/2020 11:04:15 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Peres


Facebook   E-mail   Whatsapp

A energia é uma força tão poderosa e não depende de dogma, religião ou seita, mas unicamente da nossa força. Energias negativas podem ser provocadas por nós mesmos, vizinhos, parentes, amigos, familiares próximos, colegas de trabalho, que devido do desequilíbrio energético que se encontram descarregam energias nocivas, provocando o efeito cascata, atingindo aos que estão no lugar.

Cada energia possui uma frequência. O Universo não responde ao que você pede mas ao que você vibra. Nem sempre é fácil vibrar de forma positiva, existe em nós um  armazenamento durante toda uma vida de blocos energéticos de todos os tipos: crenças limitantes, conexão energética com nossos pais, padrões repetitivos que nos impedem de fazer nossa vida fluir.

Até 4.000 a.C., para o mundo ocidental, toda doença era considerada um castigo divino ou possessão demoníaca, representava o desagrado de um determinado Deus para com seu devoto. Para cada doença havia um ritual a ser feito, os médicos eram sacerdotes e pregavam toda a sorte de culpas e medos no indivíduo. O primeiro a romper com essas ideias foi o filósofo e médico grego Hipócrates (460 – 370 a.C.). Ao postular sobre o poder da cura da própria natureza do corpo do indivíduo, ele dizia que o homem sofria de influências climáticas, alimentares, sociais e afetivas em maior ou menor grau dependendo da idade e do meio que vive. Foi o primeiro médico a sugerir uma relação entre a personalidade humana e a contração de doenças.

O ser humano é dividido em três partes: corpo, mente e espírito. Se uma dessas partes não estiver em equilíbrio, ela desequilibra todas as outras. Durante a vida, criamos esses blocos energéticos e uma programação mental que vamos cultivando ao longo da vida, são os paradigmas. Entre esses paradigmas destaco o da reencarnação, que é aquele que pensa que viemos nessa vida para pagar o que fez na outra; o paradigma de que o dinheiro é sujo; paradigma de que não mereço o que as pessoas fazem para mim; paradigma de que não consigo encontrar ninguém para ser meu amor; entre outros, só para citar. Esses paradigmas geram medo, temos medo daquilo que não conhecemos, e só pode ser resolvido quando vem à tona. Há necessidade de enfrentar nossos medos. O medo é um dos componentes dos vícios de pensamento, por mais incrível que pareça, existem pessoas viciadas em pensar negativo e não percebem ou, estão habituadas a pensar assim. Geralmente pessoas com esses pensamentos adquirem uma forma de viver em zona de conforto, que a princípio é boa porque é onde economizamos mais energia, não nos arriscamos a nada, mas também é a pior zona que podemos estar, uma zona estagnada sem energia renovada.

Nós somos parte do Universo, dele absorvemos todas as energias que nos mantém saudáveis. Para absorver essas energias precisamos de canais de captem e distribuam pelo nosso corpo, esses canais são os chacras, canais pontuais de energia, ligados ao nosso sistema nervoso e ao mesmo tempo no nosso corpo energético, que é formado por energia eletromagnética. E somos nós mesmos, os seres humanos, que produzimos e damos qualidade à energia que rodeia e comanda o corpo e a mente. Como fazemos isso? Pensamentos – sentimentos – ações.

Os pensamentos são frequências energéticas, como ondas de rádio, podem ser bons ou ruins, e depois de algum tempo viram sentimentos, pois todo pensamento gera um sentimento. O que sentimos todos os dias dita nossa vida equilibrada/desequilibrada, esses sentimentos geram as ações que podem gerar saúde ou doença, dor ou livramento. O ser humano é responsável pelos seus pensamentos, sentimentos e ações. A busca de um tratamento adequado é sempre uma decisão pessoal, no entanto vale sempre o bom senso, a Terapia Holística compreende que todo desequilíbrio se encontra primeiro instalado na aura e nos chacras. Isso resulta na busca em compreender o processo energético do corpo como um todo para harmonizar o todo e não somente a parte afetada.

Paz e Luz a todos!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Peres   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa