Como Helena superou o medo de morrer de frio




Autor Valéria Centeville
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 7/3/2025 9:01:00 AM
Helena (nome fictício) vivia com um medo silencioso, porém paralisante: o pavor de morrer de frio. Mesmo em dias amenos, ela se cobria com muitas camadas de roupas, mantinhas aquecedores ligados, evitava viagens a lugares mais frios e nunca conseguia relaxar quando a temperatura começava a cair.
Esse medo não fazia sentido aparente. Ela nunca havia passado frio extremo nesta vida. Mas a sensação era real, visceral. À noite, mesmo sob cobertores quentes, sua mente era invadida por pensamentos de hipotermia, abandono e desamparo.
Foi então que ela buscou ajuda através da Terapia de Regressão a Vidas Passadas. Perguntei aos seus mentores espirituais de onde vinha esse medo tão intenso e aparentemente sem explicação.
Na primeira sessão, surgiu uma lembrança de infância nesta vida: Helena, ainda pequena, foi deixada sozinha no carro numa noite fria, onde ficou por um tempo. A sensação de abandono e frio ficou gravada no inconsciente, e sua criança interior, desamparada, carregou isso para vida adulta. Essa criança foi acolhida, compreendida e reintegrada com muito amor.
Mas os mentores espirituais mostraram que as raízes iam ainda mais fundo. Em uma regressão, Helena acessou uma existência passada na Europa Oriental, durante um rigoroso inverno. Ela era uma jovem humilde, que havia sido expulsa de casa durante um conflito familiar, que acabou vagando por dias na neve até sucumbir ao frio. A sensação de gelar por dentro, a solidão e a dor daquele desencarne ficaram impressas em sua alma.
Em outra vida, ela se viu como um homem preso injustamente numa cela úmida e congelante. Passou seus últimos dias tremendo de frio, esquecido e sem esperança. A revolta e a angústia desses momentos também permaneciam vivas em seu campo energético.
Todas essas experiências foram cuidadosamente tratadas. Cada Eu do passado foi ouvido, compreendido, acolhido e reintegrado na psique com luz e amor.
Aos poucos, Helena começou a sentir mais segurança. Conseguiu enfrentar temperaturas mais baixas sem entrar em pânico. Começou a confiar que estava segura, protegida, aquecida pela vida e por sua própria força interior.
Hoje, ela já não teme o frio. Passou a enxergá-lo como parte natural da existência, e até se permite curtir dias nublados com uma xícara de chá na mão e o coração em paz.
A Terapia Regressiva transformou sua relação com a vida e com a morte também. Porque, no fundo, o medo de morrer de frio era um medo de morrer sozinha, sem amor. E isso ela já harmonizou.
A Terapia Regressiva já ajudou muitas pessoas a superar seus medos e viver com mais leveza e liberdade. Ela também pode ajudar você!
Gostou? Então curta e compartilhe! Fazer o bem sempre faz bem!
Gratidão, amor e paz,
Valéria Centeville – Terapeuta de Regressão
WhatsApp: 11 9 4236 6486 / 11 9 8444 9975
E-mail: [email protected]
Instagram: @valterapiadevidaspassada
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Valéria Centeville Terapia de vidas passadas. Captação anímica. Terapia Reencarnacionista. Terapia Regressiva. Hipnoterapia (hipnose). Terapia Espiritual. Terapia Floral. Canalizações de mensagens dos mentores espirituais. Orientação espiritual. Tarô cigano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |