Menu

Natal e Ano Novo, símbolos dos desejos

Atualizado dia 9/1/2023 11:31:02 AM em Autoconhecimento
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aproveite o Natal para refletir sobre “ajudar”. “Não se recuse a ajudar e não se recuse a ser ajudado. Ambas as situações fazem sentido na nossa longa história espiritual.
Há quem precise ajudar para resgatar a bondade. Quando negamos ser ajudados, estamos negando a evolução espiritual do ajudante”. 
Natal e Ano Novo são os símbolos dos desejos. “Meu desejo é fazer com que cada pessoa, da família ou não, cada amigo e cada espírito, deseje as coisas que realmente valem a pena serem adquiridas”.
Entre todos os desejos nenhum se compara à energia do amor. A energia da própria virtude. Virtude significa uma força que encoraja a liberdade e traz a esperança. 
 
A existência vital, muitas vezes nos faz esquecer o que realmente somos. A vida nos transforma conforme a ocasião, às vezes em nobres ou mendigos, ambos indignos de nós. Os extremos são a própria ignorância. Mas as virtudes revelam a personalidade e a espiritualidade. 
 
Quero fazer você ouvir o sino sagrado do seu coração. Quero fazer você sonhar sonhos iluminados de paz, liberdade e prosperidade.
 
Desejo a você, como a todos que o amam, um Feliz Natal. E imploro a Deus, que todas as boas energias do universo sejam direcionadas a você, permitindo que a motivação tome conta do seu coração. 
 
Vamos esquecer as feridas emocionais que são, muitas vezes, por não compreendermos o tempo, por isso acabamos visitando a dor e arranhando a ferida impedindo sua cura. Toda vez que visitamos a dor, impedimos sua cicatrização. Quando o passado ainda dói, é porque não o perdoamos de coração. 
 
O perdão é o desapego do sofrimento, seja nesta vida ou além dela. Jesus deixou claro o significado do perdão.

 BNN
 
Texto Revisado
 



 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa