auravide auravide

Quatro pontos pra você sair do padrão de mulher exausta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje eu quero conversar com você, de mulher pra mulher, sobre o padrão da mulher exausta.
Estou falando daquele padrão que faz a gente sentir necessidade de estar sempre ocupada, e muitas vezes ainda sentimos culpa se existe algum momento de ócio.

Não é fácil ser uma mulher no século XXI, não é verdade? São tantas demandas que muitas vezes a gente se perde do que é essencial e começa a tentar abraçar tudo ao mesmo tempo.

O resultado é quase sempre esgotamento físico, mental e energético, e invariavelmente isso repercute em diversas áreas da nossa vida.

Eu sei que você sabe do que eu estou falando, porque apesar de seguirmos nesse padrão como se fosse algo “natural”, no nosso íntimo, fica sempre um pontinho martelando na nossa cabeça que a gente não precisa chegar à exaustão.

É fato que as mulheres exaustas se multiplicam ao nosso redor, e muito provavelmente você e eu já fomos, somos ou seremos a expressão deste padrão em momentos variados da vida!

Estou muito atenta a isso, principalmente porque eu sei o que é estar à beira da exaustão! Eu já vivi este papel, e não faz muito tempo. E aqui no meu consultório recebo frequentemente demandas de mulheres com muita dificuldade de lidar com tantos papéis ao mesmo tempo.

Por isso eu criei este texto para te alertar sobre este padrão adoecedor, e reuni 4 pontos que podem te ajudar a abandonar o status de mulher exausta:

1 - Identificar quais demandas são realmente suas, e quais são de outras pessoas, mas você assumiu pra si;

2 - Aprender a dizer não;

3 - Aprender a pedir ajuda (e aceitar, mesmo sem pedir!)

4 - Priorizar a sua agenda de autocuidado.

Trabalhando esses quatro pontos básicos, você consegue aliviar bastante a carga sobre os seus ombros, acredite!

Eu sei que não é fácil, mas sou a prova viva de que isso é possível!

E se sentir que não dá conta sozinha, busque ajuda profissional o quanto antes!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 69


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Ayeska Azevedo   
*Jornada Alquimia das Deusas * Jornada As Deusas e os Relacionamentos * Mentoria do sagrado feminino * Práticas femininas ancestrais * Círculos de mulheres * Cursos e mentorias para terapeutas * Psicoterapia transpessoal * Terapia floral * Constelações sistêmicas* Insta: @ayeska.azevedo/ @avidaemflor.terapias Whats: 71 99975-4285
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa