Menu

Violeta - Limpeza da Aura

Atualizado dia 12/4/2020 11:08:33 PM em Autoconhecimento
por Fernanda Peres


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Cromoterapia é uma ciência e uma das técnicas usadas em Terapias Holísticas que usa cores para trazer equilíbrio e saúde do corpo, mente, a parte psicoemocional e a parte energética.

Por ser uma técnica muito prática de aplicar, sem precisar de muitos materiais para uso, ela vem sendo muito utilizada por profissionais de diversas áreas de atuação como complemento e até mesmo como forma única de tratamento, garantindo bem estar e equilíbrio energético. A Cromoterapia utiliza a cor-luz com diferentes frequencias luminosas para restaurar, manter ou modificar as vibrações do corpo. Cores são ondas eletromagnéticas, a diferença entre as cores é o comprimento da onda magnética. O cérebro e as células reagem de forma diferente de acordo com o comprimento de onda da cor-luz, as de maior comprimento são as cores quentes (excitantes) e as de menor comprimento são as cores frias (relaxantes).

No alinhamento de chacras, geralmente uso a cor violeta para limpeza da aura, por considerá-la fundamental no processo. É a mistura de uma cor fria - azul - , com uma cor quente - vermelho. Tem grande poder de penetração nos tecidos, a luz violeta tem sempre uma quantidade de luz ultravioleta e enorme produção de energia eletromagnética.
Os efeitos emocionais da cor violeta começam pela purificação, age como uma barreira protetora contra impurezas externas e limpeza de impurezas internas, e o efeito de desintoxicação psíquica, libertando memórias opressivas, vínculos com o passado, comportamentos nocivos, por isso considero violeta fundamental para a limpeza da aura antes de iniciar o alinhamento de chacras, quando utilizo a técnica da cromoterapia para o procedimento.

Violeta também é a cor do chacra coronário que quando em equilíbrio traz a transcendência, a busca pela espititualização, a evolução.

No Feng Chui violeta é usado em ambientes com grande fluxo de pessoas para limpeza de energias negativas, e é produzida naturalmente pelo Sol, pelas reações nucleares de sua superfície. Como é uma cor sem contraindicações, use sempre, mas lembre que tudo na vida, até as cores, tem que ser usadas com equilíbrio!

Paz e Luz!
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Fernanda Peres   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa