Menu

Astrologia, Autoconhecimento e Evolução - Signos de Água

Atualizado dia 5/30/2004 8:41:45 PM em Autoconhecimento
por Cristina Marchese


Facebook   E-mail   Whatsapp

O conhecimento da Astrologia pode ajudar no autoconhecimento e na evolução do ser humano.
Somos Todos Um porque somos todos iguais e, também, Somos Todos Um porque somos únicos na maneira de viver e desenvolver nossos potenciais comuns.
Aqui estão alguns aspectos das características que os signos de ÁGUA, CÂNCER, ESCORPIÃO E PEIXES, têm em comum e que cada um pode entender e desenvolver de maneira única.

CÂNCER
QUALIDADES: Emocionais, sensíveis, vulneráveis, precisam de segurança emocional, são apegados ao passado. Podem ter necessidade de explorar o desconhecido, mas precisam saber que têm para onde voltar. Não são diretos, costumam fazer rodeios até chegarem aonde desejam. Se parecerem frios é porque estão se protegendo. Precisam ser necessários, nutrir, amar; têm o dom de serem “mães”das pessoas. Também sentem necessidade de se recolherem durante algum tempo para se refazerem de mudanças e transformações. São muito criativos, possuem uma imaginação muito fértil, embora demorem a mostrar seus talentos ao mundo.

O HOMEM: São muito apegados à mãe e às lembranças dela e de sua infância. Tendem a procurar uma mãe ao longo da vida, no sentido de procurar alguém que os amem e cuidem deles, que os perdoem, os compreendam e os abriguem. São muito sensíveis, afáveis, gentis e possuem muita imaginação, mas podem ter dificuldade de se enquadrarem em um mundo machista. Costumam ir à luta somente quando existe uma necessidade emocional grande envolvida em suas conquistas.

A MULHER: Sensíveis, de humor instável, não racionais, imprevisíveis, gentis, amorosas e às vezes cruéis, enigmáticas, misteriosas. Algumas tendem a ser mães dos outros e outras tendem a ser infantis. Também podem ser possessivas, autoritárias e ambiciosas, ao mesmo tempo em que gostam de crianças e de cozinhar. Também têm necessidade de criar e seria melhor se procurassem não se expressarem através dos filhos ou dos outros, mas através de si mesmas.

O DESAFIO: Os cancerianos provavelmente protestarão em relação aos seus desafios já que não gostam de críticas. Um dos desafios é o próprio criticismo, a maneira destrutiva como expressa suas críticas e opiniões, seja através da fofoca, ou de um comentário sarcástico, maldoso ou aparentemente compreensivo. Por trás disso pode estar um ressentimento inconsciente pelo fato de viver sua vida através dos outros e não viverem suas próprias vidas. A manipulação e a chantagem emocional também podem ser efeitos desta tendência. Outro desafio a superarem é o de desenvolverem e expressarem sua criatividade. Para os cancerianos tudo tem que ser tão perfeito que eles não conseguem vivenciar a fase do rascunho, da elaboração, dos erros e acertos, das imperfeições e esperam, às vezes a vida toda pelo contexto ideal, perfeito.

ESCORPIÃO
QUALIDADES: Possuem aquele olhar fixo, penetrante, hipnótico; são enigmáticos e misteriosos, profundamente sentimentais, sensíveis, afetados pelas correntes emocionais à sua volta, suscetíveis aos sentimentos alheios, facilmente magoáveis, simpáticos, compassivos, desconfiados, orgulhosos, introspectivos, pacientes, persistentes e determinados. Têm o dom de perceber o que as pessoas querem esconder. Apesar da compaixão, podem ser impiedosos quando necessário. Controlam-se, às suas emoções e aos outros em demasia, e não conseguem relaxar. Não gostam do superficial e naturalmente mergulham nas profundezas da vida e de suas emoções, querem entender profundamente o porquê das coisas.

O HOMEM: Charmosos , corajosos, fortes, possessivos, ciumentos, possuem forte erotismo; também sensíveis, considerando importantes a afeição, o amor, o companheirismo. A aparência fria é uma máscara, uma forma de proteção. Também podem ser ambiciosos e possuírem uma franqueza desconcertante e sem compaixão. Dificilmente perdoarão uma traição. Quando desejam algo irão até o fim para conseguir, são persistentes e têm força o bastante para superar todos os desafios e maus momentos.

A MULHER: São profundas, com temperamento complexo e sutil, dificilmente se curvam diante das pessoas e das coisas, a menos que seja temporariamente necessário. São possessivas, intensas, orgulhosas e, acima de tudo, leais. Magoam-se com facilidade, são extremamente seletivas no amor e na amizade. Vão fundo em relação ao que querem e em relação a si mesmas. Sabem entender a aceitar a fraqueza das pessoas, mas esperam honestidade de caráter. Suas expectativas são tão grandes que é difícil satisfazê-las. Seu senso de justiça é grande, mas são muito sensíveis à rejeição e à traição e podem devolver na mesma moeda.

DESAFIOS: Superar o medo da traição e os ciúmes / possessividade vindos da opinião negativa em relação à natureza humana vinda de outra dificuldade dos escorpianos: confiar e perdoar. Aceitar outro ponto de vista em vez de se basear em opiniões pré-embasadas e já formadas; radicalizando as conclusões e atitudes que são, às vezes, implacáveis e fanáticas. Aprender a expressar a raiva e a frustração também é outro desafio para escorpião, que pode gerar ressentimentos que podem explodir de forma negativa.

PEIXES
QUALIDADES: Sensíveis, criativos, imprevisíveis, complexos, camaleônicos. Para os piscianos tudo é relativo. Buscam algo mágico, transcendental, seja através da religião ou do misticismo, sabem que estão ligados a algo maior. Sua imaginação é sem limites, mas enfrentar a realidade é complicado, ela é limitada por tempo, espaço, estruturas e fatos e os piscianos não sabem conviver com os limites. São românticos em relação a tudo, não só ao amor, embora escondam. Também tendem a servir, ajudar e resgatar os sofredores. Alguns tendem a ser racionais para fugirem do caos emocional.

O HOMEM: Sensíveis, doces, possuem imaginação e compaixão. Alguns para fugir de sua própria natureza sensível e caótica fecham-se em um racionalismo excessivo, apegam-se a estatísticas, definições e provas. Outros conseguem conciliar sua sensibilidade com sua virilidade. Outros, ainda, podem ser muito caóticos e buscarem pessoas fortes que tome conta de sua vida. Os homens de peixes precisam se sentir compreendidos e, apesar de passivos, não podem ser domados nem controlados,

A MULHER: Misteriosas, gentis, charmosas, mediúnicas, possuem compaixão e seu silêncio é cheio de significados. Podem aparentar submissão, mas possuem uma alma difícil de ser alcançada. Querem agradar e não costumam contrariar e podem ficar introspectivas para se defenderem. Podem desaparecer fisicamente ou psicologicamente quando se sentem magoadas. São românticas, mas quando ela se desaponta não pensa duas vezes para também decepcionar. Quando mais velhas tornam-se mais sábias e perspicazes.

DESAFIOS: Conviver com o caos e a ordem é um dos maiores desafios dos piscianos; eles sentem-se culpados quando imersos no caos, mas, ao tentarem viver na ordem podem frustrar-se e saber equilibrar os dois é uma tarefa complicada. Muitos piscianos têm tantos projetos incompletos, não realizados, que talvez precisem da ordem e disciplina para se tornarem realidade, mas talvez não teriam surgido sem o caos. Outro lado sombrio de Peixes é o piscianos mártir; que não consegue se impor e aceita, entende, compreende, perdoa, e, no fim, manipula as pessoas través da culpa.
Referência: Liz Greene

Gostou?    Sim    Não   

starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 336


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Marchese   
Estudo e Trabalho com astrologia desde 1988.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa