Menu

A arte de viver bem

Atualizado dia 10/31/2007 12:38:19 PM em Autoconhecimento
por Nelson Sganzerla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando pensamos em viver bem, logo vem à nossa mente tudo aquilo de bom que sonhamos e temos como valores de uma boa vida. Óbvio que cada um de nós pensamos dentro daquilo em que se acredita ser uma boa vida.

Quem de nós não quer morar bem, com todo conforto em um bairro de classe média alta, em uma excelente mansão? Quem que não sonha, em largar todo estresse de uma grande capital e ir se esconder em uma chácara, ou sítio bem no interior... onde lá exista uma bela piscina e uma churrasqueira com um belo freezer lotado com carne para receber os amigos?

Outros preferem o vai e vem das águas do mar batendo na encosta de uma casa com vista para o horizonte e para o céu tremendamente azul; afinal, praia é praia... é lá que os poetas inspiram seus poemas, poesias, e canções que ouvimos, muitas vezes no interior do nosso carro no trânsito das cidades.

"Em verdade vos digo".

Ter bens materiais, poder desfrutar de tudo o que a vida nos reserva de bom, de todo conforto de uma boa casa, um bom automóvel, um excelente colégio para os filhos, viagens, cursos no exterior, um terno italiano bem cortado, vestido de grife, bons restaurantes e um excelente vinho, não é para poucos. Deus nos permite acesso a tudo isso, todos nós seres humanos temos todo direito a isso.

É, eu sei! Novamente a pergunta:

- Mas por que tão poucos conseguem ter acesso a todo esse glamour e a grande maioria não?
- Por que tantos habitam a base da pirâmide e tão poucos transitam e vivem no ápice dela?

- Por que tantos se desesperam com tantas dívidas e tantos problemas financeiros quando outros vivem nababescamente em coberturas triplex de frente para o mar?

- Por que a grande maioria se acotovela nos transportes coletivos, como fossem um grande rebanho? Será que merecem isso? Será que Deus quer isso? Enquanto uma minoria desfruta de um carro confortável protegido pela blindagem dos vidros na grande selva de pedra.

Então, eu pergunto: Qual a sua verdadeira atitude diante da sua vida?
- Não responda a mim! Responda a você. É você quem tem que saber; é você quem passa a vida com você mesmo. O que você quer de você e da sua própria vida? Você quer ser medíocre? Você terá uma vida medíocre.

O Ponto é: queira crescer, lute por isso, não vá atrás de discursos e de pessoas que são pessimistas; tenha amigos que o elevem no sentido bom da vida e não amigos que o coloquem para baixo; amigos que o invejam. Não seja conformado com a vida que você tem hoje, queira crescer, prosperar, e fique feliz quando seus amigos prosperarem, procurando comemorar isso junto a eles e nunca diga:

- Eu jamais terei isso! Isso não é para mim!
Esse nosso mundo é o mundo de todas as probabilidades, acredite nisso. Saia desse ciclo vicioso em que você vive. Aprenda a reconhecer o que lhe cabe e o que não lhe cabe nesse mundo, e jamais tenha medo de romper com o que o incomoda, com o que você sabe que lhe faz mal. Saiba reconhecer quem lhe quer bem, quem torce por você de quem o inveja.

A arte de viver bem requer muita calma, muita observação e, acima de tudo, depende só de você!

Pense nisso.
Muita paz.

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nelson Sganzerla   
Uma ALMA encarnada no Planeta Terra, que busca a ascensão para a LUZ
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa