Menu

EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA COMO BASE PARA HARMONIA DO ANO NOVO

Atualizado dia 12/31/2007 6:49:06 PM em Autoconhecimento
por Paulo Cesar do Sacramento


Facebook   E-mail   Whatsapp

No início de qualquer ano novo sempre ouvimos toda sorte de predições: sobre a marcha dos negócios, as possibilidades de paz, os acontecimentos políticos, o funcionamento do governo, etc. Naturalmente é possível conjeturar ou predizer acontecimentos à base de cartas astrológicas. Via de regra essas previsões se cumprem em cerca de quinze por cento das vezes, embora poucas tenham alguma base sólida.
Existe, porém, um meio de profetizar que se baseia na verdade. Por exemplo: há algum tempo se fez uma pesquisa da opinião pública nos Estados Unidos sobre o que mais poderia contribuir para a paz mundial. E o interessante e surpreendente é que trinta e oito por cento dos entrevistados acharam que a união de todos em nome de um único Deus contribuiria mais para assegurar a paz do que uma maior reserva de bombas, armamentos e mais conferências de desarmamento. Isso denota o começo de uma mudança de consciência e é nessa base que se podem fazer profecias válidas. Com essa porcentagem da população concordando em que os valores espirituais farão mais pela paz do que bombas, podemos ter certeza de que se está produzindo uma mudança de consciência que acabará por trazer a paz.
Quase todas as guerras que não foram originadas pela competição comercial, o foram pelas diferenças e discriminações religiosas. Há entre os grupos religiosos aqueles que consideram os hebreus o povo escolhido de Deus; ou que o único Deus verdadeiro é o dos católicos; ou que os protestantes são os que se acham no caminho. Há sempre a crença de que existe um Deus para cada religião e cada qual considera o seu Deus o único verdadeiro. Entretanto, quando aquelas pessoas entrevistadas nos Estados Unidos estão em comum acordo em que existe somente um Deus é porque o fanatismo e as divergências religiosas já estão sendo, aos poucos, eliminada,restando apenas a questão da forma do culto: como entrar num templo, se com ou sem chapéu, se com ou sem sapatos. Coisas sem importância significativa. O que importa é o reconhecimento de que quer sejamos de qualquer religião ou sem ela, brancos, negros ou amarelos, o nosso Deus é o mesmo. Então teremos universalismo.
A compreensão de que existe um só Deus mudará a natureza do indivíduo, mudará a natureza das nossas relações, uma vez que terá sido eliminada a causa da maior divergência entre os homens, que é a crença equivocada de que tu tens um Deus e eu outro.
As previsões de paz para serem dignas de fé deverão estar baseadas no reconhecimento de uma mudança no estado de consciência da humanidade. Se não houver mudança de consciência não poderá haver mudança efetiva nas condições externas de nossa vida. Se na entrada de um novo ano a nossa consciência continuar a mesma que tínhamos no anterior, poderemos estar certos da repetição das mesmas experiências daquele ano; mas se nossa consciência se tiver aprofundado e enriquecido, então o novo ano será mais promissor.
“UM FELIZ ANO DE 2008 PARA TODA A CRIAÇÃO DE DEUS”
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
31/12/2007

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa