Menu

EM BUSCA DA ORDEM CÓSMICA

Atualizado dia 1/8/2008 3:04:03 PM em Autoconhecimento
por Fernando Salvino


Facebook   E-mail   Whatsapp

Introdução. Este pequeno texto inicia uma reflexão acerca da existência do Direito Universal ou Cosmodireito.

Logos. A busca da ordem cósmica é tarefa que ocupa o ser humano desde o momento em que se autoconscientizou.

Ciência. O sentido de ordem cósmica transcendente, expresso pelo Logos (Grécia antiga), foi abandonado e substituído pelo restrito conceito: estudo de. Ex.: Biologia: estudo da vida.

Conscienciologia. A Conscienciologia (conscientia + logos) é o "estudo da consciência integral", mas é mais que isto, pois representa etimologicamente a junção das duas realidades mais profundas existentes: a consciência (incluindo a energia) e o Logos (ordem cósmica transcendente).

Enigmas. O Logos guarda em si mesmo o enigma da sua auto-organização. A consciência guarda o enigma da criação de nossa própria existência. Quando de fato nascemos? Qual nossa idade real? Quando surgiu o Cosmos?

Cosmodireito. A existência do Cosmodireito e das normas jurídicas universais (leis universais lato senso) acompanham os grandes enigmas.

Percepção. A ordem cósmica (Logos) é perceptível a nós, por exemplo, no fenômeno evoluciológico-holoeducacional, ainda obscuro, da seriéxis, a que todos estamos envolvidos, conscientemente ou inconscientemente.

Níveis. O Cosmos, ao que tudo indica, organiza-se em níveis, camadas ou dimensões de profundidade cada vez mais essenciais. Podemos chamar o núcleo mais profundo (essencial) do Cosmos e dos seres de consciência (espírito).

Complexidade. A consciência é a essência do Cosmos e, por isto mesmo, a realidade mais complexa de ser compreendida por nós mesmos (consciências).

Analfabetismo consciencial. O analfabetismo mais crítico é o auto-analfabetismo integral (holoalfabetização) que impossibilita a nós, consciências, de "lermos" a nós próprios em toda a nossa complexidade e profundidade. Aqui, todos estamos incluídos, porque o diploma da holoalfabetização (cosmificação consciencial) é a 3ª dessoma (CL).

Cosmodireito. A seriéxis parece ser uma exigência legal do Cosmodireito, pois todos nós precisamos holo-alfabetizar-nos para sermos, um dia, livres.

Imposição cosmoética. A seriéxis é, de certa forma, imposta a todos indiscriminadamente, tal como uma exigência legal. A seriéxis seria o resultado do "cumprimento" de um código jurídico cósmico, ou universal (jusuniversalis?)

Cosmos. A ordem universal, ou Cosmos, sugere manter, em grande parte, sua auto-sustentabilidade, tendo como base três realidades da evolução: a moral cósmica (essencial), a cosmoética (essencial) e o cosmodireito (normativo).

Cosmodireito. O Cosmodireito é, grosso modo, espécie de manto protetor e amparador normativo, jurídico, de organização e orientação de conteúdo moral universal e cosmoético da evolução das consciências e do universo.

Analogia. Fazendo uma analogia grosseira, desde já incorreta, pré-desperta e de certa forma irreal, podemos dizer que: 1. Poder Cosmolegislativo: Consciências Livres e serenólogos. 2. Poder Cosmoexecutivo: Serenólogos, equipe de amparadores e pré-serenólogos afins. 3. Poder Cosmojudiciário: holocarma.

CL. Em síntese, o Cosmodireito é, essencialmente, o Direito Universal omnipresente; é a expressão cosmonormativa da inteligência evolutiva pura (CL); é o Direito Consciencial puro emanado pelas Consciências Livres, as quais vivem permanentemente no estado cosmoconsciencial contínuo, nas prováveis condições ideais do discernimento quanto às necessidades evolutivas da totalidade da vida existente.

Distorção. O Direito Terrestre - intrafísico - é o reflexo distorcido e corrompido do Cosmodireito - extrafísico. O ideal é procurarmos os advogados da evolução para nos orientar.

Direito e Código Consciencial. O aspecto mais intrigante do Cosmodireito é a sua manifestação intraconsciencial, através do Direito e Código Consciencial específicos, que traduzem a nossa complexidade em padrões holossomáticos e intraconscienciais manifestos em nossas condutas multidimensionais, ou seja, nosso padrão pessoal de normalidade (jusconscientia).

Considerações finais. A cosmificação da consciência é o princípio nuclear do Cosmodireito. Todos nós nascemos (conscienciogênese) e vivemos para evoluir.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fernando Salvino   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa