Menu

O Aprendizado de Cada Um

Atualizado dia 1/10/2008 9:49:00 PM em Autoconhecimento
por Lisflorais


Facebook   E-mail   Whatsapp

As pessoas entram e saem de nossas vidas das mais diversas formas. Como realizar este processo sem criar sentimentos de desamor e frustração?

Você reflete seus interesses e personalidade em seu meio social.
“Diga-me com quem andas e te direi quem és!”

Uma das tarefas mais difíceis para os Guerreiros da Luz é de se desligar de grupos onde ele atua como incentivador e continuar a sua caminhada. Isso gera sentimentos antagônicos que vão do egoísmo - onde ele precisa se priorizar, determinar suas novas metas e levar adiante o seu crescimento, até o sentimento de pena em deixar tais companheiros tão despreparados para trás.

Costumo dizer que neste momento devemos fazer como ouvimos na história do amado mestre Jesus ao chamar os pescadores que se tornaram seus discípulos ou do Mestre Usui quando caminhou pelo porto com a tocha na mão convocando os homens de bem, que deixaram claro o livre- arbítrio de cada um a segui-los.

Então, convide seu amigo, seu familiar, seu vizinho, chame a todos para os seus aprendizados. Porém não fique frustrado com os seus desinteresses ou com o medo que verás em seus olhos. Aprenda neste momento a respeitar as escolhas alheias e acima de tudo a se respeitar, não negligenciando a sua plena capacidade de evoluir.

Outras pessoas irão se aproximar, outros costumes você irá aprender.

“São muitos os caminhos que levam a casa de meu Pai”.
Certamente alguns de seus companheiros irão encontrá-lo em alguma curva do caminho mais adiante, com mais experiências a serem trocadas e aprendizados a serem somados.

Aos que ficarem, dirija-se com o agradecimento pela convivência, pelo que foi trocado e acrescentado na vida de ambos.

Mesmo na inércia não deixamos de aprender todos os dias – cada um a seu tempo, da sua forma!

Siga em Paz como eu coração!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lisflorais   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa