Menu

SEJA FELIZ

Atualizado dia 1/12/2008 2:33:09 PM em Autoconhecimento
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Recebi um presente antecipado de Natal em Novembro, de alguém que apesar de distante me estimulou muito nesse ano que passou, e a quem dedico este texto. A lembrancinha, 3 DVDs belíssimos e auto estimulantes, vieram acompanhados de um simples papel, branco, escrito em Vermelho: SEJA FELIZ!

SOU FELIZ...Comecei este novo ciclo com esta meta. Sou feliz, não serei, fui e sou. Aqui e agora em tempo real e integral. Parece brincadeira, mentira, estou me enganando? Creio que não.

Quem me conhece na intimidade vai concordar, alguém que não me conheça bem, vai concordar, alguém a quem eu tenha falado de problemas, apesar de raras, estas pessoas, irão ser estas a discordar. Então explicando:

- O que é esse treco chamado felicidade?? Um estado de espírito? Um momento feliz? Acontecimentos agradáveis? Ter grana, sucesso, fama, beleza, saúde??? Tudo isso e um tiquinho mais?? Gente, não esperamos demais da vida?? Será que não queremos o que todos sabem que não existe? A tal PERFEIÇÂO??

Já não basta uma vida tranqüila, há de ser brilhante. Já não satisfaz um grande amor, tem que ser um grande e louco amor, acompanhado de beleza e dinheiro, senão não tem muita graça. Onde foi parar a essência daquela música: “...na rua, na chuva, na fazenda,...ou numa casinha de sapê!”

Ahhh!! Acho que escrita em versão moderna, salvo casos reais que sei que ainda existe nos quais as pessoas priorizam a qualidade da relação: -satisfação, felicidade, alimentação e qualidade e muitos beijos e abraços gratuitos- a nova versão seria algo assim: “...no carro (um Golfzinho tá bom!), no hotel (5 estrelas, claro...), a fazenda pode até constar, mas com haras, senão não tem graça.”

Ironias muito à parte, façamos coro em afirmar que a vida deve SER feliz, com seus maus momentos, que sem o preto não se distingue o branco, mas uma vida feliz é tudo que merecemos. E não uma vida triste com bons momentos, aiaiai, isso ninguém merece.

Temos um outro dom muito importante. Quem leu meu último artigo, sabe que considero a ESCOLHA o maior dom que nos foi dado. Outro que muito valorizo, é a OPÇÃO. Adoro um dizer de BOB MCDONALD:

“As pessoas têm mais opções que imaginam. No entanto, a maioria
passa mais tempo planejando as férias do que pensando
sobre o que querem fazer de suas vidas.”

Dizer que quem espera sempre alcança vai muito além de minhas crenças. Não acredito em esperar muito não. Temos que desenvolver o hábito da paciência, mas também o da persistência. Saber equilibrar os dois, eis a chave do baú. Lá dentro está a tranqüilidade de quem fez após pensar e dizem que qualquer decisão bem pensada, é melhor do que a inércia. Ou seja, mesmo que após um tempo veja que tomou uma decisão que não é apropriada a teu momento, não tem do que se arrepender se foi bem pensada. Ora, todos erramos, e talvez, naquele momento, tenha sido apropriado. Então, assim pensando, fica mais fácil assumir e consertar, sem tentar empurrar o carro de qualquer jeito. Se acelerar muito acaba de atolar, não é??

Então, SEJA FELIZ. Esteja sempre com isso em mente. Hoje eu sou feliz. Acorde e fale para você mesma. Obrigada!! HOJE SOU FELIZ!

Programando-se para SER FELIZ, e não estar feliz, você alcança tranqüilidade e age de acordo com teus objetivos de felicidade. Não estou sonhando nem viajando que todos os problemas do dia a dia vão desaparecer. Ainda vamos encontrar atendentes que nos tratam como se fôssemos invisíveis; trocadores de ônibus mal humorados e motoristas que acham que o freio é de borracha e metem o pé, jovens que não se levantam para que um idoso sente-se ou mesmo uma grávida prestes a parir..., o governo que não ajuda, o dinheiro que parece encolher por mais que a gente estique...a lista não tem fim.

Mas o que vem junto com essa resolução: SOU FELIZ, é um bom humor danado. Estou experimentando essa sensação há poucas semanas. Ainda tenho um “feeling” de estar vendo um filme, e não minha vida. Mas é real: ao nos prontificarmos a abrir as portas e janelas para a felicidade, colocar um sorriso no rosto e palavras como sim, sim , sim, por favor, grata, que lindo, bacana, etc, na boca e muita cautela nos atos, estamos deixando entrar a paz.

Tenho uma ilustração desta semana que muito me surpreendeu:

Para quem ainda não sabe, sou deficiente auditiva total esquerda e parcial direita. Uso prótese e tenho carteira Passe Livre de transporte. Ajudo atuando em controle voluntário a portadores de necessidades especiais em ônibus. Em outras palavras, não recebo um cent para ouvir lagartos de gente que simplesmente não lê o que esta afixado nas poltronas dianteiras dos ônibus municipais. Aqui em VIX, as cadeiras antes da roleta são reservadas a quem desce pela dianteira, quem desce pela traseira do ônibus, tem (deveria né?) que passar a roleta: para dar espaço a quem fica na frente e que se passar paga, para dar visibilidade ao motorista e para dar respaldo aos direitos adquiridos por lei de uma parcela da população que foi privada de alguma habilidade.

Enfim, não é respeitado. Tem hora que me calo porque acho muito ultrajante mesmo. Não sei o que leva uma moça, por exemplo, a me dizer que não vai levantar para um idoso sentar porque ele é homem e parece estar muito bem...Putzzz, uma pessoa que já viveu 70 anos e tem o direito legal que a mocinha não tem, ainda tem que ouvir isso. Porém, digno de pena é ouvir isso da boca de uma jovem mulher, que coisa mais descabida.

Mas..., olhei para o senhor e recebi um sorriso, sorri de volta e ele disse: "Obrigada. Fazer o que né? Estou mesmo cansado, mas coitadinha, deve ter tido um péssimo dia e o meu foi muito bom. Com 73 anos ainda trabalho 6 horas por dia e, mesmo tendo carro bom e novo, prefiro o ônibus pois não me preocupo. O preço, se é esse, tá bom, dá pra pagar." Sorri de volta e agradeci lá no fundo por ter conhecido essa pessoa, viemos conversando no trajeto e vimos que moramos na mesma rua, mas que nunca havíamos nos visto, não assim de reconhecer. Agora, sempre o vejo, e isso alegra meu dia, me coloca um sorriso nos lábios, me faz feliz, porque sou feliz...

Ser feliz, gente, tem tudo haver com oferecer felicidade, oferecer sossego, oferecer paz, oferecer dignidade, oferecer amor. Com todas estas ofertas, apenas a felicidade vai encontrar o caminho de tua porta. E quando ela bater, por favor, abra bem a porta e diga ”BEM VINDA", depois feche e curta muito. Você merece !!

Sou Feliz,

Obrigada.

Krika

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa