Menu

O Combustível chamado Otimismo!

Atualizado dia 2/7/2008 5:12:39 PM em Autoconhecimento
por Trovo Terapias


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para se destacar no que faz e ser bem sucedido, seja na vida pessoal, profissional, afetiva, familiar, não adianta querer apenas realizar um sonho. Antes de se aventurar deve adotar medidas práticas, concretas, que dinamizem sua vida.

Vamos entender um pouco disso. Percebo que muitas pessoas lançam sonhos maravilhosos e se empenham através da roda da fortuna, meditações, visualização, etc. Porém, a questão é:
- o que há de concreto em seu sonho?
- quais são seus objetivos?
- já traçou metas para atingi-los?

Minha grande surpresa é quando, nas consultorias que realizo, descubro que as pessoas sabem o que querem, mas não sabem como atingir seus objetivos.

Isso geralmente acontece porque a falta de identificação com sua área profissional, com seu modo de viver, com o que faz e suas emoções são comprometidos e não encontro entusiasmo, otimismo em suas palavras e dizem que não tem oportunidades na vida e estão esperando surgir, mas elas não surgem.

É evidente que elas não chegam porque quem espera por elas sempre quer uma prova evidente de que o caminho é o correto e a senhora oportunidade não chega com um rótulo explicativo e uma placa siga-me. E você pergunta:
- Mas, para onde?
- Onde vai dar este caminho?

Meu querido leitor, essas respostas não podem ser dadas sem as metas traçadas e direcionadas porque não há sentimento de assertividade, motivação, otimismo, entusiasmo, aquela sensação gostosa de sentir que está caminhando para seu objetivo e principalmente com intuição para abrir portas.

Constantemente pergunte a você mesmo: É isso que eu quero?

A energia que move seus desejos ou objetivos é a mesma energia que pulsa em você. É seu entusiasmo, sua confiança, seu otimismo que o torna capaz de mudar as coisas, de fazer, de acontecer.

O entusiasmo, ou podemos chamar de otimismo, é seu grande combustível porque é o lado positivo que lhe confere o poder de alcançar o que quer e torná-lo um vencedor. Porém quero deixar de forma bem simples uma reflexão: Otimismo é muito mais do que afirmações positivas. É uma filosofia de vida onde a pessoa vê a adversidade sempre como uma lição para aprender mais e desenvolver um lado novo para melhorar. Otimismo brota de dentro para fora e sem ele nada de novo acontece na sua vida e nem pode acontecer porque ele é a força motriz para a motivação.

Quem desenvolve o otimismo acredita na vida apesar de tudo e quem ousa acreditar se motiva e se encoraja para a ação.

Agora, se você sente que está faltando esse combustível em sua vida que é o entusiasmo e o otimismo, ou está economizando por medo de se frustrar, o dia-a-dia não vai deslanchar. As idéias e os sonhos irão morrer onde nasceram: dentro de você.

Lembre-se: prospera facilmente quem acredita em si e no que faz. Não tenha medo de mudar. Ouse, por mais difícil que possa parecer. Ousar é sempre surpreendente. Acione o poder de entusiasmar-se fazendo uso do Floral de Bach Vervain e defina todas as suas metas para atingir o seu grande sonho em 2008.

Eu Acredito em Você!

Sandra Helen Trovo/ Consultora em Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Trovo Terapias   
Consultora em desenvolvimento pessoal e profissional. visite o site: www.trovoterapias.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa