Menu

VOCÊ ESTÁ ABERTO PARA A INTUIÇÃO?

Atualizado dia 2/12/2008 12:24:20 PM em Autoconhecimento
por Marcia Kennusar Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é preciso ser mágico, médium ou ter poderes sobrenaturais para ter intuições. Passar a ser observador, aprender a aceitar os registros inconscientes, procurar desenvolver a criatividade e estar com a mente relaxada já são ferramentas mais do que suficientes para que você consiga se beneficiar com esta característica humana: a capacidade de intuir.

Sabe aquele insight que, de repente, ilumina uma difícil decisão ou aquela sensação de que "alguma coisa lhe diz" para agir desta ou daquela maneira? Pois é, estas são provavelmente manifestações da sua intuição. E, se você aprender a lidar com elas, isso pode realmente facilitar sua vida.

A intuição sempre intrigou os pensadores e estudiosos como Platão, o filósofo grego que viveu aproximadamente entre 428 e 347 a.C.

A palavra intuição vem do latim “intuire”, que significa "ver por dentro".

A intuição está ligada com a percepção, algo que não somente e apenas os olhos podem conferir , mas sua alma abranger. Se colocar além do limite do consciente, se transmutar para o atemporal, se permitir.


Aumentando a sua intuição:

•Seja criativo , as pessoas criativas são mais intuitivas e têm facilidade de entrar em contato com as emoções e com a imaginação.

•Leia, aprenda, cultive sua curiosidade. Assuntos e experiências diferentes possibilitam aumentar as possíveis linhas de raciocínio que culminam na intuição. Entenda-se por experiência tudo o que é vivido e observado, tanto dentro como fora de si.

•Conheça-se a si mesmo, procure o auto conhecimento, o lado subjetivo.

•Medite.

•Ouça música, prestando atenção às emoções que ela nos provoca.

•Lembre-se que os insigths acontecem quando você menos espera , andando num parque, preparando uma refeição.

•E o fundamental é permitir-se , estar aberto, estar receptivo, sem “nóias” e sem medos, pois estes bloqueiam sua intuição, fecham o canal da percepção.


Muito Amor e Luz!

E assim é.


Márcia Kennusar
Terapeuta Nexus, pesquisadora, educadora, palestrante e faz parte da coordenação do grupo Amigos do Espírito Humano em Santos.
Autora dos livros “Papai Noel Existe” e “O Livro - despertando sua energia

* Os créditos acima sempre devem acompanhar o texto *

O texto acima pode ser publicado gratuitamente como colaboração para seu site, revista, jornal, ou e-zine, desde que o conteúdo seja mantido na íntegra, inclusive, os créditos do autor, que permanece com todos os direitos autorais.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Kennusar Gomes   
Terapeuta Holística e quântica ,uma das canalizadora da técnica Investigação e cura de Registros akáshicos, escritora, mandaleira, pedagoga, psicopedagoga e palestrante. www.despertandosuaenergia.com.br www.icregistroakashico.com Terapeuta quântica no Espaço Círculo de Amor- Santos - S. Paulo 13 32517894 cel/whatsapp: 13 98801165
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa