Menu

ESTABELECENDO CONTATO COM DEUS

Atualizado dia 2/25/2008 11:34:00 AM em Autoconhecimento
por Paulo Cesar do Sacramento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Antes de iniciar qualquer das nossas atividades diárias, precisaríamos (nem sempre o fazemos) estabelecer contato com Deus. Aquele que ainda não aprendeu como fazê-lo, a principio levará algum tempo. Talvez necessite ler durante alguns minutos, sentar e meditar alguns minutos mais, tornar a ler e meditar, refletir sobre alguma verdade e meditar mais uma vez. Possivelmente levará uma hora para consegui-lo e sentir que o conseguiu.
Os que estão sempre muito ocupados com as atividades da vida cotidiana e sob a pressão das necessidades deste mundo, poderão perguntar: “como poderei dispor desta hora?” Isto cada qual terá que determinar por si mesmo. Cada um terá que decidir se vale a pena conseguir essa realização espiritual levantando uma ou duas horas mais cedo ou se é mais importante continuar dormindo.
Conscienciosa e honestamente ninguém pode alegar não dispor de tempo. Todos dispõem de vinte e quatro horas por dia. Mesmo se cada um tiver obrigações diárias a cumprir durante doze horas, poderá decidir se nas doze horas restantes assistirá aos programas de televisão, ouvirá rádio, irá ao cinema, dormirá ou passará pelo menos uma dessas horas, “apenas uma horinha”, tentando sentir-se em paz, em união com Deus. Cada um deve determinar até que ponto deseja realmente essa experiência.
Ter contato com deus não é apenas afirmar mentalmente ou verbalmente que o temos. É muito mais do que isso; é sentir-se íntima e efetivamente livres de temores e preocupações de natureza mundana. Depois desse contato recebemos maior luz espiritual e opera-se uma mudança gradativa em nosso corpo, e em outras circunstâncias de nossa vida. Quando atingimos esse estado de efetiva realização, sabemos que estamos sendo Divinamente conduzidos, protegidos instruídos e que vivemos sempre na presença de Deus, seja qual for a situação em que aparentemente nos encontremos.
Há um detalhe cujo conhecimento é sobremodo importante para chegarmos mais rapidamente a esse estado de realização: quanto mais tempo persistirmos na crença de que Deus nos enriquece ou nos abastece de alguma coisa, tanto mais tempo seremos deixados de lado, fora dos domínios da manifestação de sua presença. Teremos de chegar a um ponto em que nos apercebamos de que Deus não é só um poder, mas uma presença. Poder-se-á considera-Lo um poder somente no sentido de princípio criador e sustentador de sua criação. Mas Ele não é um poder no sentido que lhe atribuiria quem dissesse: “oh, se eu pudesse entrar em contato com Deus ele curaria a todos, abasteceria e protegeria todos os meus conhecidos”. Em tal sentido, Deus não é poder.
Deus é uma presença infinita e, portanto, onde ela está não pode existir outra presença. Todo pecado, doença, morte e carência desaparecem ante Esta presença. Precisamos, pois, ter muito cuidado quando estamos meditando para que não acreditemos que o poder de Deus vá curar alguém, vá prover suprimento ou vá proporcionar emprego a alguém. Ele não opera dessa maneira.
Paulo César
Fonte: Deus
Autor: Minha Centelha Divina
25/02/2008


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Cesar do Sacramento   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa