Menu

A LUA, A MÃE E O SENTIR

Atualizado dia 3/1/2008 1:47:55 PM em Autoconhecimento
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Na Astrologia, a Lua é o planeta (satélite) que representa o feminino, a mãe, os sentimentos, as flutuações de humor. Rege as marés, os rios, as águas do planeta.

Tenho uma lua solitária (sem aspectos) em meu mapa natal e que de certa forma influencia minha vida afetiva. Influencia o que sinto em meus relacionamentos de qualquer natureza. Faz-me sofrer com a ilusão da separação do outro, com a falsa percepção da ausência de sentimentos no meio ambiente próximo, enfim, que me falta amor.

No Curso em Milagres, que une perfeitamente a psicologia com a espiritualidade, nos diz que a única Presença de que precisamos é a de Jesus. Que todas as outras criações são do ego nos impingindo culpa em todo o processo ad infinitum. Sem descanso, repetindo e repetindo a dor, criando as necessidades e nos distraindo do que é real, tirando-nos o verdadeiro prazer de viver por viver, sem objetivos, metas ou esforço.

Daí, como começamos a limpeza? Quando? Por quê? Bom, ninguém em sã consciência quer estar preso, refém de seja lá o que for. Nossa alma, nosso espírito são livres desde o início. Temos a vida eterna, a luz no caminho e a verdadeira liberdade. É só acreditar e relaxar!

Por que intoxicamos nossos corpos constantemente com tanta negatividade? Como nos proteger verdadeiramente do que nos atrasa na Senda? Estaremos todos nós esperando por outro Avatar, pelo regresso de Jesus? Esperando que novas energias positivas e de evolução “despenquem” dos céus para nos ajudar? Temos algum livre arbítrio nesse “jogo” ou somente nos resta “fazer a nossa parte, aguardando a dEle?

Tenho lido e experienciado algumas informações sobre o trabalho de Jasmuheen. Trata-se de uma australiana que diz viver de prana, não tendo necessidade de alimentar-se de comida sólida há 14 anos. Em seus livros fica clara a capacidade que o cérebro humano tem de imaginar, de criar e evoluir, enfim de mudar sua química para viver em um nível de consciência superior. Num nível onde o relaxamento, o bem estar e a felicidade são constantes e não apenas flashes dessa possibilidade.

Isso sempre me faz pensar porque não vou “fundo” no processo dos 21 dias. O que estou esperando? Sofrer mais um pouco? Ou está faltando coragem, desapego e determinação?Onde estou livre para escolher e comprometer-me definitivamente com a felicidade?

Pelo fato de minha mãe, representada pela lua, ter se tornado um amor único, meu elo de amor, meu aprendizado primeiro sobre esta arte, por vezes pode transparecer aos olhos menos atentos que vivemos apenas na mais completa simbiose. No entanto, como isso soa falso. Como apreciamos o amor e atenção do próximo! E, ao mesmo tempo, como este aspecto nos convida a buscar o Amor universal, o Amor da mãe Terra!

Muitas mães de amigas estão indo embora, renovando a existência, deixando saudades e as fazendo “andar com as próprias pernas”. Obrigando-as a serem suas próprias mães, nutrição e acalento.

Estou me preparando para o evento desta perda tão valiosa e insubstituível. Sei que o universo preenche os vácuos, os espaços vazios na natureza e esta certeza me faz sentir melhor. Menos apreensiva, menos machucada, mas não menos triste. Quem sabe não seja da luz da lua, do sentimento de minha maior tristeza e melancolia que possa vir enfim a grande metamorfose de meu ser?

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa