Menu

VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ COME - e também do que sente, fala,ouve e pensa!

Atualizado dia 3/10/2008 11:55:39 PM em Almas Gêmeas
por Keli Miranda CRT 44622


Facebook   E-mail   Whatsapp

Evidente que se você come frutas frescas ,folhas verdes,bastante água ,você terá uma flora intestinal saudável .Evidente que se você come lanches com presunto ,queijo,salame,rodelas de cebola e acompanha com um copo de refrigerante todos os dias e ainda tem uma vida sedentária ,você ganhará umas celulites a mais com algum comprometimento na elasticidade da pele gerando estrias sem dizer do aumento de colesterol,aumento de gordura no sangue e assim por
Pois é, você é o que você come.Mas do que nos alimentamos? É somente daquilo que comemos? É só nossa boca? Aí é que começa o vibrante deste capítulo. Na verdade 24 hs por dia estamos nos “alimentando”. Estamos em ativa absorção de sentimentos,emoções repentinas, pensamentos cada um trazendo um tipo de emoção diferente,e nosso organismo,mente e psicológico absorvendo tudo isso.
Nos alimentamos, até nos momentos em que estamos sem fome. Podemos estar sem fome de comida,mas de repente estamos preocupados com alguma coisa: Lá vai a mente gerar algum tipo de sensação (ponteando aqui, que já foi dito no capítulo anterior , que a mente é a geradora das emoções)e alimentar nosso emocional com a vibração daquilo que estamos sentindo.
De repente chega uma notícia que gera ansiedade e lá vai adrenalina no sangue nos causar uma pequena palpitação,e é lógico,sobrecarregando o coração a trabalhar um pouquinho mais daquilo que ele precisaria.
De repente o namorado marca um encontro e naquilo que pensamos ser maravilhoso, chegamos no local marcado e ele informa o término do relacionamento. Lá vai nossa mente gerar o sentimento de tristeza e dor, e alimentar nosso emocional de novo, com um sentimento que desagrada.E assim são os acontecimentos naturais em nossas vidas. Ninguém aqui é premiado a nunca passar por uma situação de dor.Mas o problema não é esse, e sim o fato de que sempre estaremos nos alimentando não só de comida como de sentimentos,pensamentos,palavras e ações que foram direcionadas a
nós. Ora de coisas boas ora de coisas ruins.E lógico, nos tornando pessoas amarguradas,de mal com a vida, e nos tornando raivosas,ou desequilibrando- nos tornando depressivos, ou desequilibrando e vivendo com medo de tudo, deixando de viver as coisas boas que a vida nos dá ou até deixando de vivenciar os desafios que a vida nos propõe,tudo por que resolvemos absorver “alimentos negativos”.
Mas como humanos,em aprendizado e evolução, não conseguimos nos conter, e acontece de nos entregar para esses tipos de situações onde alimentam nosso corpo e nosso emocional de forma des-
trutiva. Mas é interessante começar-mos a aprender a fechar a porta para tudo aquilo que possa causar um dano maior em nós.Afinal de contas,só tem fazem aquilo que você permite! E isso é uma realidade.Se você parar para pensar nesse exato momento em certas coisas que te magoaram e te machucaram no passado,e observar qual foi a porta de entrada desse acontecimento em sua vida, verás que foi você mesmo que abriu a porta (deu permissão) para esse acontecimento entrar.Reflita!
Das muitas maneiras de nos alimentar em tudo,também é benéfico entender que:
Da maneira que você vai obtendo uma alimentação saudável (comida) você terá um corpo saudável e você terá um emocional e uma mente saudável se alimentando de palavras que te fazem bem e sentimentos de amor das pessoas próximas.Agora, aquilo que te alimenta de ira ou de mágoa, não tenha dúvida jogue no lixo antes que te coma a alma e apodreça o coração.
Uma pessoa por exemplo com muita raiva ou ódio, envenena facilmente seu fígado.Envenena mais que uma cirrose, e isso é constatado por médicos mesmo.Inclusive ouvi isso em aula de uma médica muito bem conceituada e profissional de um hospital de renome aqui em São Paulo. Pois bem, aproveitando o mesmo exemplo, o que alimenta o nosso fígado da raiva? Claro, algo que te faz passar esse
sentimento.Seja uma pessoa, seja uma situação seja um lugar,seja uma lembrança.Não tenhas dúvidas,TORNO A REPETIR jogue estes sentimentos,mágoas,dores, pensamentos e tristezas no lixo antes que te coma a alma e apodreça seu coração.Faça um banimento!
Mas existe as maneiras de nos livrar disso. Da mesma forma que os yoguis provocam um vamana (ato de vomitar) quando um alimento não cai bem no
estômago,podemos também vomitar aquilo que nos entristeceu,nos encomodou, enfim, nos contaminou e alimentou nosso interior de forma negativa.
Outra forma de nos alimentar, é por aquilo que nossos olhos assistem. O que vem a ser algo que você se lembra ter visto? É simplesmente algo que você viu e ficou gravado em sua memória.O pior de tudo não é isso,e sim quando você vê algo que te choca.Claro,você se alimentou daquilo, pois ficou dentro de você uma vez que te lembraste. Logo,aquilo fica gravado e quando você se lembra lá vai novamente aumentar a carga daquele choque que você levou quando viu o fato.Tudo que entra em nós, seja pela visão,seja pelo que você ingere pela boca, seja de palavras que ouvimos,seja aquilo que for,porém,tudo em absoluto que entra em nós nos alimenta internamente.E isso é muito importante começar-mos a corrigir.
Se você ouvir canções com letras inintelgíveis e grotescas,e passa à gostar disso, logo te tornarás um débil imbecializado por algo sórdido e sem cultura,que você mesmo permitiu entrar por seus ouvidos.Pior é se quizeres contaminar outros ouvidos,conseguindo que se tornem admiradores das mesmas patuscadas.
Está mais do que na hora,de começar-mos a barrar a entrada de certos alimentos em nossa vida e cotidiano.
Já reparou como é a vida de pessoas que estam sempre envolvidas em intrigas? Qual a diferença de dar ouvido para uma pessoa que vem até nós trazendo uma intriga, para uma que vem contando sobre um acontecimento bom?
A primeira pessoa , te trouxe um alimento pútrido que só te servirás para causar rancor e ressentimento se caso você se alimentar disso. A segunda pessoa pelo menos, te trouxe um contentamento,nem que seja momentâneo,mas trouxe um contentamento.
Olhe para você leitor,neste exato momento e responda para si mesmo,sem pressa de ler as próximas linhas:
Do que vem se alimentando nos últimos anos? O que tens guardado dentro de ti? Experiências interessantes que te serviram para o crescimento e expansão de sua mente e pessoa? Parabéns! Continue com elas!
Sentimentos de mágoa,apegos,rancores ou tristeza? Então corre para vomitá-las.Ser humano algum merece ter suas vísceras corroidas com tanto lixo guardado. Devéras admirada ficaria vendo o mundo começando a por lixos de dentro de ti para fora. Muitas coisas seriam diferentes e com certeza viveríamos muito melhor , com mais amor e anos de “vida saúdavel”. PASSAMOS A PARTIR DE HOJE BARRAR "OS ALIMENTOS NEGATIVOS" E SEJAMOS TODOS MUITO FELIZES!


Keli Miranda  CRT44622

Atendimento com tarot , florais e terapia holística (11)95454-2068


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Keli Miranda CRT 44622   
Keli Cristina Miranda C R T 44.622 Taróloga e terapeuta holistica Contato (11)95454-2068
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa