Menu

MANIFESTAR O AMOR É - CEDER

Atualizado dia 3/12/2008 5:27:23 PM em Autoconhecimento
por Eduardo Paes Ferreira Netto


Facebook   E-mail   Whatsapp



CEDER

DEFINIÇÕES: Dicionário Aurélio: Transferir o direito ou a posse de; desistir de ( em favor de outrem); não resistir; dar de si; diminuir de intensidade,. dobrar-se, curvar-se; sucumbir; anuir; condescender, renunciar; deixar; desistir; sujeitar-se; por à disposição de alguém; emprestar; assentir em alguma coisa; diminuir, abrandar; amainar, tornar-se frouxo, lasso, relaxar.

COMENTÁRIO: Ceder lugar ao próximo, ceder o melhor para seu companheiro ou para o seu próximo. Considerar o interesse do próximo em primeiro lugar, é um alto grau de conscientização da vacuidade, isto é, de que tudo neste mundo dos fenômenos é vazio, não tem existência real e que a única coisa realmente necessária à vida é a própria vida. Um elemento consciente disto está acima dos conflitos humanos e vive em paz consigo mesmo e com o mundo.

No filme O Horizonte Perdido baseado no romance do mesmo nome de James Hilton, há um diálogo extremamente interessante entre Conway recém-chegado ao Shangri-Lá e Chang, uma espécie de superintendente do mosteiro, que relatamos a seguir:

_Conway: Tem sempre disputa com mulheres?

_Chang: Oh! Oh! Só muito raramente. Sabe, não seria considerado bem educado tomar a mulher que outro homem deseja.

_Conway - E supondo que alguém queira tanto uma mulher em especial que não se importe se é bem educado ou não.

Chang - Bom, nesse caso seria bem educado da parte do outro homem permitir que ele ficasse com ela.

Este ainda é um procedimento inaceitável em nossa sociedade atual, mas não vai demorar muito a chegarmos lá, não pelo espírito de desprendimento, mas porque os conceitos de casamento e família estão indo por água abaixo.

A separação dos casais logo logo vai se realizar pelo simples desejo dos cônjuges. A esposa enjoou do esposo ou vice versa, simplesmente se separam.

O próximo em primeiro lugar, deveria ser a regra em contraposição ao que vivemos hoje. O conceito de felicidade nunca esteve tão degradado, tão vinculado somente ao acúmulo de bens materiais e à satisfação de desejos dos sentidos.


F I M

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Eduardo Paes Ferreira Netto   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa